domingo, 16 de outubro de 2011

Enfim, chuvas cessam e IDC consegue chegar às semifinais!

  Por João Victor Gonçalves


  Enfim, as chuvas permitiram que as duas últimas rodadas da Fase de Grupos do IDC fossem realizadas e, com isso, a competição atingisse as semifinais. Mesmo com as condições nada boas do gramado do Estádio Nacional, 6 jogos completaram a primeira fase.


O camisa 13 Dunadamu é um dos destaques do Labasa nesse IDC


  No duelo inaugural das rodadas adiadas, os já praticamente eliminados Savusavu e Nadi fizeram um confronto equilibrado, do qual os alvinegros saíram vencedores por 1-0. O Nadi bem que tentou equilibrar o jogo, mas sua postura defensiva foi prejudicada pelas condições do gramado.


Nadi (verde) e Savusavu (branco) fizeram um duelo apenas para honrar suas cidades no IDC

  Em seguida, Lautoka e Tavua entraram em campo com os azuis necessitando apenas de um empate para obter a classificação. E foi isso mesmo o que ocorreu! Com um futebol extremamente defensivo, os moços de azul barraram o não tão poderoso ataque do Tavua, que se satisfez com a contagem em branco também. O Lautoka foi a campo com: Jone Sorolo, Malakai Levatia, Peni Finau, Shameel Rao, Jone Vono Junior, Arvindra Naidu, Zibraaz Sahib, Kamal Hassan, Mitieli Namuka, Abbu Zahid, Leone Vurukania. Já o Tavua jogou com: Ravinesh Singh, Vilitati Ratu, Ame Votoniu, Malakai Rakula, Jale Vota, Lovneel Pratap, Savenaca Nasara, Ravinesh Chand, Tomasi Uduloa, Salesitino Caucau, Lasarusa Saucoko.

Os azuis confirmaram sua boa fase e estão nas semifinais do IDC!

  No terceiro jogo do sábado (último pelo período matutino) o Navua não tomou conhecimento do Nadroga e bateu os rivais por 5-0. O show do encontro ficou por conta de Sailoso Livatalo, que com seu hat-trick ajudou os vermelhos a conquistar a vitória. Dutt e Charitar completaram o placar.  Os vencedores foram a campo com: Benaminio Mateinaqara, Praneel Kumar, Netani Doli, Seveci Rokotakala, Pene Erenio, Sedrick Dutt, Sailosi Livatalo, Jesoni Takala, Vineet Chand, Simione Maikali (c), Simione Damuni. Já o Nadroga jogou com: Levi Tawake, Donald Kumar, Krishneel Dutt, Sakiusa Koro, Samuela Drudru, Jonas Naceva, Sireli Guivali, Waisea Tale Jnr (c), Ravinesh Singh, Sakeo Taganeca, Jone Nailogi.

Os homens de vermelho do Navua não tomaram conhecimento do Nadroga

  Na rodada decisiva, disputada no sábado à tarde, o Ba entrou em campo disposto a conseguir a vaga nas semifinais. Mas o duelo contra o Savusavu foi mais difícil do que os "homens de preto" imaginavam! Somente no último minuto o zagueirão Manueli Kalou aproveitou confusão na defensiva alvinegra e cutucou a bola para o fundo do barbante. A vitória garantiu aos homens de preto a liderança provisória, mas a 1ª posição da chave só seria garantida com uma derrota do Labasa ante o Rewa, o que não ocorreu. Com 8 pontos e 2 gols de saldo, os jogadores tiveram que se contentar com a 2ª colocação. O Ba foi a campo com: Jone Ralulu, Malakai Kanihewe, Avinesh Swamy, Meli Codro, Kiniviliame Naika, Roneel Kumar, Jone Vesikula, Malakai Tiwa, Isimeli Naresia, Manueli Kalou, Tuimasi Manuca. Já o Savusavu se despediu do IDC com: Emori Rakaboa, Sandeep Kumar, Mohammed Zulfikar, Mohammed Ali, Mohammed Yaseen, Mohammed Rahim, Timoci Turaga, Serupepeli Rakovoliuto, Neeraj Sharma, Roderick Kumar, Mosese Gadai.

Confusão que resultou no gol de Kalou

  Para assegurar sua classificação, o Labasa precisava apenas de um empate ante o atual campeão do IDC, Rewa. Já para os "Tigres do Delta", apenas a vitória interessava. Mesmo com todo o seu ímpeto ofensivo, o Rewa provou ao país que não lutou com o máximo de suas forças na competição e o 0-0 garantiu a volta para casa dos atuais campeões. O empate contra o Nadi mostrou-se o ponto fraco da campanha da equipe que, com isso, somou apenas 6 unidades, não alcançando o líder, Labasa, e o vice, Ba, com 8.

O Rewa (vermelho) não foi capaz de superar a defesa do Labasa (alvirrubro)

  Completando a Fase de Grupos, o Suva, enfim, conseguiu alegrar sua torcida e garantiu a classificação às semifinais. Jogando toda a competição em casa, a equipe alvinegra sofreu, mas superou o Tavua de virada, por 2-1, no duelo mais emocionante do certame até aqui. Mesmo já eliminado, o Tavua saiu na frente com Salauneune. Precisando da virada para garantir a vaga, os alvinegros foram com tudo ao ataque e conquistaram o empate aos 30 minutos da etapa complementar, com Esava Naqeleca. De forma heroica, a virada veio no último lance da partida, quando o defensor do Tavua colocou a mão na bola dentro da área. Na cobrança, Watkins colocou o Suva nas semifinais, garantindo a vitória e a festa da torcida local.

Comemoração de Watkins, o herói do Suva

  Ao término da Fase de Classificação, Labasa (1º colocado do Grupo 1) e Lautoka (2º colocado do Grupo 2) se enfrentam em uma das semifinais. Na outra, Ba (2º colocado do Grupo 1) e Suva (1º colocado do Grupo 2) fazem um duelo que promete voltar todas as atenções do país ao Estádio Nacional. Em breve, traremos maiores detalhes da fase final da 73ª Edição do IDC, que tem cobertura exclusiva do Do outro lado da Bola!

Confira a classificação final do Grupo 1:

Time
J
V
E
D
GP
GC
SG
PTS
Labasa
4
2
2
0
11
3
8
8
Ba
4
2
2
0
5
3
2
8
Rewa
4
1
3
0
3
1
2
6
Savusavu
4
1
0
3
1
9
-8
3
Nadi
 4
 0
 3
 1
 5
-4
 1


Confira a classificação final do Grupo 2:

Time
J
V
E
D
GP
GC
SG
PTS
Suva
4
3
0
1
7
4
3
9
Lautoka
4
2
2
0
4
0
4
8
Navua
4
2
1
1
8
2
6
7
Nadroga
4
1
0
3
3
12
-9
3
Tavua
 4
 0
1
 2
 6
 -4
 1


Fonte das Imagens: Fijilive
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário