segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Labasa quebra tabu de 17 anos e volta a conquistar o IDC!

  Por João Victor Gonçalves


  A torcida dos "Babasiga Lions" pôde, após 17 anos, voltar a comemorar o título da mais tradicional competição fijiana: o Inter District Championship! Contando com as defesas decisivas de Mateisuva, a segurança de Rawaqa na zaga, o talento de Roy Krishna no meio de campo e o poderio ofensivo de Dunadamu, os vermelhos provaram o porquê de serem apontados como favoritos desde o início do torneio e superaram o Ba em uma empolgante decisão!


Jogadores do "Babasiga Lions" posam para foto antes do duelo decisivo


  Desde o início do jogo os nortenhos foram para o ataque buscando a vitória, com a equipe alvinegra postando-se no campo defensivo. Roy Krishna sempre aparecia livre e, principalmente depois dos cruzamentos de Waqa e Nair, levava perigo à meta de Jone Ralulu. Essa tônica seguiu até o final da primeira etapa, mas os alvirrubros não conseguiram converter sua superioridade em gols.


O capitão Waqa (camisa 14) sobe mais alto para afastar a bola


  No segundo tempo, o técnico Gurjit Singh animou sua equipe a se manter no campo ofensivo, missão facilmente cumprida pela dianteira formada por Krishna, Dunadamu e seus companheiros. Ralulu consolidou-se como o melhor jogador da final, fazendo defesas milagrosas.


Detalhe do remate preciso de Dunadamu


  Mas a blitz ofensiva dos Leões deu resultado a 10 minutos do fim: Maciu Danudamu desceu pela direita e, em um lindo remate, colocou a bola rente à trave, de forma inapelável para Ralulu. O gol que valeu o título do IDC ao Labasa, já que o praticamente inexistente ímpeto ofensivo do Ba não foi destacado nos minutos finais. Os "Babasiga Lions" apenas administraram o resultado nos últimos minutos e puderam soltar o tão esperado grito de campeão no apito final de Rakesh Varman.


Krishna adquiriu status de herói para os nortenhos após a conquista


  Após o jogo, o herói alvirrubro, Maciu Dunadamu, ironizou os que comemoraram sua suspensão, ainda na primeira fase: "Dedico este gol e vitória à minha família, a toda a gente de Vanua Levu e às pessoas que fizeram questão de me deixar para baixo após minha expulsão".


Os jogadores campeões comemoram à conquista ao lado de Gurjit Singh (à esquerda)


  O treinador vitorioso, Gurjit Singh, que comandou a seleção nacional nos Jogos do Pacífico, também "cornetou" a imprensa fijiana, que se mostrava cética quanto a uma vitória de uma das equipes mais indisciplinadas do torneio: "Foram a unidade e o trabalho em equipe que nos guiaram nesta final. Muitas pessoas disseram que nossos jogadores não tinham atitude e disciplina. Mas os garotos foram se unindo nas últimas semanas, formaram uma equipe de fato e jogaram como um time vencedor!".


Uma multidão invadiu o gramado do Estádio Nacional para comemorar o fim do jejum de 17 anos do Labasa


  O reconhecimento da vitória veio até por parte do presidente vice-campeão, Rishi Kumar, que destacou: "nossos meninos até jogaram bem a final, mas o Labasa era o melhor time. A festa fala por si só, é um dia de grande júbilo para eles após 17 anos!".

Jogadores do Labasa comemoram o título no castigado gramado do Estádio Nacional

  Os campeões foram a campo com: 1. Akuila Mateisuva (GK), 2. Samuela Kautoga, 3. Kavaia Rawaqa, 9. Sandeep Nair, 10. Amit Kanihaiya, 11. Roy Krishna, 12. Ilaitia Tuilau, 13. Maciu Dunadamu, 14. Taniela Waqa (C), 15. Ilisoni Logaivou, 17. Taione Bola. Os "homens de preto" jogaram com: 1. Jone Ralulu (GK), 2. Avinesh Swamy, 4. Manueli Kalou, 5. Ronil Kumar, 6.Jone Vesikula, 7. Tuimasi Manuca, 10. Rinal Prasad, 11. Meli Codro, 13. Kiniviliame Naika, 14. Isimeli Naresia, 17. Malakai Kanihewe (C).

Um comentário: