quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Adelaide United e Newcastle Jets não passam de um empate em Bathurst

  Por João Victor Gonçalves


  No complemento da 17ª Rodada da A-League, Adelaide United e Newcastle Jets se enfrentaram nesta quarta-feira no Carrington Park, em Bathurst. Num duelo muito equilibrado, "Reds" e "aviadores" não passaram de um empate em uma bola, resultado que diminui as chances das duas equipes de conseguirem uma vaga nos Play-offs.


Vidosic (Adelaide, negro) mostra firmeza ao marcar Kantarovski (Newcastle)


  Desde os primeiros minutos do encontro, a postura das equipes ficou bem definida: enquanto o Adelaide United mantinha maior posse de bola, buscando chegar ao ataque em jogadas trabalhadas no meio de campo, o Newcastle Jets apostava todas suas fichas nos contra-golpes. Apesar das boas chances criadas por Van Dijk para os mandantes e Ryan Griffiths para os visitantes, o duelo foi para o intervalo com a contagem em branco.


Osama Malik (preto) ganha jogada aérea para o Adelaide United


  Após o descanso, com as duas equipes necessitando dos três pontos, a partida ficou mais aberta, com o Adelaide saindo mais para o ataque e abrindo espaços em sua linha defensiva que possibilitavam boas chegadas do Newcastle. A defesa dos "aviadores", por sua vez, brecava qualquer chegada do United. Mas, aos 13 minutos, o "faro de matador" de Van Dijk apareceu, de forma inapelável para o quarteto rival composto por Regan, Topor-Stanley, Calvano e Elrich: o artilheiro dos "Reds" apareceu livre, no meio da zaga do Newcastle, para completar cruzamento vindo da esquerda, decretando o primeiro gol no Carrington Park para festa do bom público que compareceu ao estádio.


Torcedores dos "Jets" marcaram presença no Carrington Park


  Depois de sofrer o gol, o Newcastle tentou equilibrar as ações, buscando desesperadamente o empate para, ao menos, sair com um ponto de Bathurst. E o objetivo dos "Jets" foi obtido aos 28 minutos, quando Jobe Wheelhouse, oriundo do banco de suplentes, completou cruzamento vindo da direita, fazendo um gol muito parecido com o de Van Dijk. Festa para a torcida azul-grená e decretada a contagem que prevaleceu até o apito final.


Confira os melhores momentos do duelo entre "Reds" e "Jets"


  O resultado de empate não foi bom para nenhuma das equipes: o Adelaide sobe para a 7ª colocação, com 20 pontos, mas continua a três unidades do "Top Six". Já o Newcastle Jets permanece na vice-lanterna, com 19 pontos. Os "Jets" voltam a campo no próximo sábado, quando rumarão até Brisbane para enfrentar o Roar; já o Adelaide volta a jogar na sua cidade-natal, enfrentando o Perth Glory no domingo.


  Fonte das Imagens: Site Oficial da A-League

Nenhum comentário:

Postar um comentário