segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Central Coast Mariners freia reação do Adelaide United e aumenta ainda mais sua vantagem na ponta. Veja um resumo da rodada!

  Por João Victor Gonçalves


  Falar da qualidade e dos expressivos resultados do Central Coast Mariners se tornou uma constante no noticiário sobre o futebol australiano. Na realização da 17ª rodada da A-League, essa condição ficou ainda mais evidente: no duelo entre os líderes da competição e os comandados de John Kosmina, melhor para a equipe azul e amarela, que proporcionou mais um sábado alegre aos torcedores que compareceram ao Bluetongue Stadium.


Djite (Adelaide, vermelho) sofre com a marcação dos atletas do Mariners


  O início da partida entre Mariners e Adelaide foi equilibrado, com uma leve superioridade para os locais. Logo aos 14 minutos, o maior domínio dos locais nas ações de meio de campo foi compensado com o gol de Daniel McBreen. Porém, os "Reds" provaram seu poder de reação e, em três minutos, tomaram a dianteira no placar, com gols de Van Dijk e Djite, levando para o intervalo a vantagem no marcador.


Assista os gols de mais uma vitória do líder da A-League


  A equipe de Adelaide conseguiu manter-se à frente das ações durante 28 minutos na etapa complementar. Mas a pressão dos líderes da A-League, embalados pelo apoio de sua torcida, falou mais alto e, após uma blitz ofensiva, Adam Kwasnik e Joshua Rose marcaram os gols que definiram a virada definitiva no placar. Um 3-2 que coloca o Mariners como grande candidato ao título da A-League, mas mostra que o Adelaide United tem condições de brigar por uma vaga nos Play-offs.


Paartalu (Roar, 6) e Thompson (Heart) disputam a bola em jogada aérea


  Em outro duelo bastante aguardado dessa jornada, Melbourne Heart e Brisbane Roar se enfrentaram no AAMI Park. E não foi dessa vez que o jejum de vitórias dos alvirrubros foi quebrado. Jonathan Germano até deu esperanças aos pouco mais de 7 mil torcedores da equipe vermelha de Melbourne que foram apoiar sua equipe, mas o artilheiro Besart Berisha igualou a contagem na etapa complementar. O resultado mantém os atuais campeões da A-League na vice-liderança, posto que lhe assegura uma vaga direta nas semifinais da competição. O Heart aparece em 4º.


Confira os gols do empate entre Melbourne Heart e Brisbane Roar


  O terceiro posto foi perdido pelos alvirrubros de Melbourne após mais uma vitória de seu concorrente direto na briga pelas primeiras posições da tabela, o Wellington Phoenix. Mesmo atuando em Newcastle frente uma das mais apaixonadas torcidas da A-League, que se fez presente de maneira expressiva no Ausgrid Stadium, os neozelandeses chegaram ao gol da vitória graças ao beck central Manny Muscat. Restou aos 11 mil torcedores dos Jets presentes a tristeza após mais uma derrota do vice-lanterna da competição.


Confira os melhores momentos do duelo entre Newcastle Jets e Wellington Phoenix


  Outra equipe que segue em situação desesperadora é o Gold Coast United. Jogando em Sydney, os lanternas da A-League até fizeram uma partida equilibrada, chegando a abrir o placar com Ben Halloran. Atrás do placar, os celestes partiram pra cima e chegaram à igualdade com Karol Kisel. 


Brett Emerton (Sydney FC) se esforça para evitar saída de bola


  Mas o que parecia um ponto garantido para a equipe da Costa Dourada se transformou em mais uma decepção: a dois minutos do fim, o brasileiro Bruno Cazarine anotou o gol da vitória da equipe da "Cidade da Baía", deixando o Sydney na 6ª colocação, 5 pontos a frente do 7º colocado, Melbourne Victory. O GCU segue em último, com apenas 14 unidades.


Veja os gols da vitória do Sydney FC sobre o lanterna Gold Coast United


  No fechamento da rodada, o Perth Glory comprovou seu poder de reação ao golear o Melbourne Victory por 4-1, no Nib Stadium. Os "violetas" não deram chances a uma das equipes mais populares da Austrália e contaram com dois gols de Smeltz ainda na primeira etapa para conseguirem abrir vantagem no placar. Ainda antes do intervalo, Sterjovski, cobrando pênalti, aumento a vantagem dos locais. Kewell chegou a fazer o de honra para os azuis, mas Andrezinho deixou sua marca a dois minutos do fim, sacramentando a goleada que firma o Glory na briga pelos Play-offs, deixando a equipe no 5º posto, com 25 pontos.


Confira os gols da goleada do Perth Glory sobre o Melbourne Victory


  A bola volta a rolar nos gramados australianos na próxima quarta-feira, quando o Adelaide United joga suas últimas fichas na busca por uma vaga no Top Six no duelo contra o desesperado Newcastle Jets. Com 40 pontos, 21 a mais que o 7º colocado, a presença do Mariners na Fase Final já é matematicamente assegurada. Resta apenas a confirmação de seu posto nas semifinais. Na vice-liderança, com 29 pontos, a vaga direta do Brisbane Roar pode ser ameaçada pelo Phoenix, que vem logo atrás, com dois pontos a menos. Heart, Glory e Sydney fecham a Zona dos Play-offs.


  Confira a classificação da A-League:
  

Pos.
Equipe
P
J
V
E
D
GP
GC
1
Central Coast
40
2
Brisbane Roar
29
3
Wellington Phoenix
27
4
Melbourne Heart
26
5
Perth Glory
25
6
Sydney FC
23
7
Melbourne Victory
19
8
Adelaide United
19
9
Newcastle Jets
18
10
Gold Coast
14

2 comentários:

  1. Incrível essa arrancada do Central Coast. Difícil alguém tirar o título.

    ResponderExcluir
  2. Sim. A cada dia que passa o Mariners consolida seu domínio no futebol australiano. Creio que não deixará escapar a taça nesta temporada, apesar dos esforços do Roar!

    ResponderExcluir