sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Auckland City sofre, mas consegue bater Amicale

  Por João Victor Gonçalves


  Em duelo remanejado da O-League em virtude da participação do Auckland City no Mundial de Clubes, City e Amicale reeditaram a última decisão da O-League em Kiwitea Street na última quarta-feira. Após uma batalha dramática, novamente os neozelandeses saíram vencedores, mas dessa vez com maiores dificuldades em relação ao último encontro das equipes, fazendo com que os "Red Roosters" acreditem em uma vitória na revanche a ser disputada em Port-Villa.


Capitães cumprimentam árbitro antes do início da partida


  Nos primeiros minutos do duelo, os vanuatuanos apostaram na forte marcação, fazendo com que a posse de bola dos atuais campeões da O-League fosse resumida a chances sem perigos e jogadas no centro do gramado. A primeira boa chance da equipe azul veio em cobrança de falta de Mulligan, que quase surpreendeu o arqueiro Ernest Bong, rematando em seu contra-pé e exigindo grande defesa.


David Mulligan se prepara para cobrança de falta


  Após o susto, os "galos" resolveram entrar na partida e passaram a tentar jogadas ofensivas originadas de grandes lançamentos, levando certo perigo ao goleiro Spoonley. Nessa toada, o gol dos vermelhos não tardou a aparecer: após chute de Joachim Waroi, a bola caprichosamente encontrou a canela do defensor neozelandês Pritchett antes de rumar para as redes. Dessa forma, o placar eletrônico de Kiwitea Street registrava uma vantagem para os visitantes ainda não vista na Temporada 2011/12.


Bola passa atrás de Dickinson (14) e Bongnaim (15)


  Boas jogadas ofensivas de ambos os lados se seguiram após o tento inaugural, mas os mandantes só encontraram sucesso quando Daniel Koprivcic foi derrubado na marca da cal, sendo assinalada penalidade pelo árbitro taitiano Kader Zitouni. Na cobrança, Bong até chegou a tocar na bola, mas a força do remate do Exposito fez do chute algo indefensável. Empate no placar e alívio da torcida azul e branca nas arquibancadas.


Dickinson é derrubado; na sequência do lance, Koprivcic também sofreria falta e a penalidade seria assinalada


  Os atuais campeões da Oceania não estavam dispostos a ir aos vestiários sem um placar favorável, partindo para o ataque em uma blitz ofensiva nos últimos instantes da primeira etapa. A pressão dos comandados de Tribulietx deu resultado: após bela jogada individual de Koprivcic, o artilheiro Exposito só teve o trabalho de empurrar o esférico para as redes vazias, garantindo a celebração de seus companheiros concomitantemente ao apito final.


Koprivcic e Exposito celebram gol do Auckland City


  Após o intervalo, os vanuatuanos voltaram dispostos a igualar a contagem e Spoonley foi posto a prova em várias oportunidades. Em uma delas, teve de operar um verdadeiro milagre, espalmando de mão trocada um remate à queima-roupa de Gibson Daudau. Porém, aos 31 minutos, nem mesmo o bom arqueiro neozelandês foi capaz de segurar o forte chute de Alick Maemae: a bola passou entre os dedos de Spoonley, fazendo o goleiro passar de herói a vilão após falha grotesca.


Dickinson (azul) tenta se desvencilhar da marcação de Sese (vermelho)


  Apesar da nova igualdade, a sorte pareceu sorrir aos rapazes do City que, contando com uma ajuda de Ernest Bong, chegaram ao gol da vitória. A intenção de Adam Dickinson era cruzar, mas o chute pegou efeito e acabou traindo o confiante arqueiro dos "Red Roosters". Faltavam apenas três minutos para o término do tempo regulamentar e qualquer reação dos vanuatuanos ficou muito aquém do necessário para converterem o placar em nova igualdade. Bastou aos atuais campeões da O-League esperarem o apito final e comemorarem uma suada vitória sob o belo pôr-do-sol de Auckland.


Assista os cinco gols do confronto entre Auckland City e Amicale FC


  Os atuais campeões da Oceania foram a campo com: 1. Jacob SPOONLEY (G), 5. Angel BERLANGA, 7. James PRITCHETT, 8. David MULLIGAN, 9. Manel EXPOSITO, 10. Luis CORRALES, 11. Daniel KOPRIVCIC, 13. Alex FENERIDIS, 14. Adam DICKINSON, 15. Ivan VICELICH (c), 16. Albert RIERA. Técnico: Ramón Tribulietx; já os "galos vermelhos" jogaram com: 1. Ernest BONG (G), 3. Young PAUL, 4. Selwyn SESE, 5. Richard ANISUA, 6. Nelson SALE, 9. Dereck MALAS, 10. Joachim WAROI, 11. Fenedy MASAUVAKALO (c), 13. Gibson DAUDAU, 15. Alphonse BONGNAIM, 26. Alick MAEMAE. Técnico: Phillemon John. Ambos os esquadrões só voltam a campo no próximo dia 18: o Auckland City recebe o lanterna Koloale em Kiwitea Street, enquanto o Amicale terá que se deslocar até Port Moresby para enfrentar o Hekari United.
  
  Confira a classificação do Grupo B da O-League:




Equipe
J
V
E
D
GP
GC
PG
1
Auckland City
3
3
0
0
9
3
9
2
Amicale
3
1
1
1
5
4
4
3
Hekari United
3
1
1
1
4
4
4
4
Koloale FC
3
0
0
3
2
9
0


  Fonte das Imagens: Site Oficial do Auckland City

Nenhum comentário:

Postar um comentário