terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Goleadas de Waitakere United e Team Wellington marcam 8ª rodada da ASB Premiership

  Por João Victor Gonçalves


  O alto número de gols marcou a 8ª rodada da ASB Premiership, disputada no último final de semana. Ao todo, 22 gols balançaram as redes neozelandesas em quatro jogos, dando uma média de 5,5 gols por partida. Em jogos tão generosos para o público, o destaque ficou por conta de Team Wellington e Waitakere United, que conseguiram fazer suas torcidas vibrarem mais vezes e, consequentemente, conseguiram vitórias elásticas.


Louis Fenton coroou a vitória do Team Wellington com quatro gols em uma atuação histórica. Foto: Stuff


  Atuando no Bluewater Stadium, o Team Wellington contava, antes da partida, com um retrospecto favorável jogando em Napier: em duelos válidos pela Liga Nacional na cidade nos últimos sete anos, os auri-negros jamais saíram de campo derrotados. Dispostos a manter a sina, os atletas do Team Welly entraram em campo decididos a vencer, com um poderoso arsenal ofensivo composto por destaques da Seleção Sub-20 da Nova Zelândia, como Dakota Lucas e Louis Fenton.


Sam Margetts (10) foi o destaque positivo do Hawke's Bay, com dois gols marcados. Foto: Hawke's Bay Today


  Para maior satisfação do quadro capitalino, o sistema defensivo do Hawke's Bay United não se portou de maneira sólida como nas últimas atuações da equipe azul, fator decisivo para a goleada do TW. Todos os holofotes se viraram para Louis Fenton, autor de quatro gols na vitória por 6-2 da equipe de Wellington. Dakota Lucas e Ethan Galbraith completaram o placar para os visitantes, enquanto Sam Margetts descontou para os locais em duas oportunidades. Com a vitória, os auri-negros garantem uma posição mais confortável na tabela, ocupando o 3º posto, com 12 pontos.



O Waitakere United completou a série de goleadas do final de semana com um 7-2 sobre o YoungHeart Manawatu


  O outro massacre da rodada ficou por conta do Waitakere United. Todavia, o placar elástico já era esperado dada a diferença de nível entre o quadro alvirrubro de Auckland e os "verdes" de Manawatu. O otimismo do YoungHeart foi por água abaixo logo aos 17 minutos, quando Allan Pearce abriu o placar pro WUFC. 9 minutos depois, Roy Krishna deixou sua marca, aumentando a vantagem. O quadro local até tentou uma reação aos 30 minutos, quando Seule Soromon pôs esperança nos corações dos 120 torcedores presentes em Palmerston North.


Roy Krishna (esquerda) e Sean Lovemore comemoram um dos gols da goleada do Waitakere United


  Mas a esperança da equipe de Manawatu se foi quando Sean Lovemore mostrou seu propósito dentro das quatro linhas. Com três gols, o avante foi o principal responsável pela tranquilidade no triunfo do Waitakere, provando que merece um lugar na Seleção do Mês organizada pela organização da ASB Premiership. Gols de Pearce e Butler completaram os sete tentos dos visitantes, enquanto Jimmy Haidakis descontou para o YoungHeart, completando o placar de 7-2 favorável aos atuais campeões da Liga Nacional.


O Auckland City também fez bonito na rodada e bateu o Canterbury United com tranquilidade


  A vitória do maior rival poderia representar certa pressão nas fileiras do City. Mas os "marinheiros" de Auckland já haviam feito seu papel um dia antes. Nem mesmo a expulsão do veloz Luis Corrales foi capaz de frear os atuais competições continentais na busca por mais uma vitória na temporada. Com gols do veterano Koprivcic, do artilheiro Exposito e do novato Emiliano Tade, o City bateu o Canterbury United por 3-0, evitando uma nova surpresa por parte dos dragões em 2012, que haviam batido o Waitakere United em seu último jogo no ano passado.


O Waikato FC não se intimidou e, mesmo atuando longe de seus domínios, venceu o Otago United


  Completando a rodada, uma "zebra" desfilou nos gramados do Forsyth Barr Stadium, em Dunedin: nem mesmo os 250 torcedores do Otago United foram capazes de evitar a derrota de sua equipe para o surpreendente Waikato FC. Os tricolores aproveitaram-se de uma postura defensiva eficiente durante grande parte da partida para garantir o 0-0 até os minutos finais, quando partiram pra cima dos azuis e conseguiram seus gols. Mohammed Awad abriu o placar aos 37 minutos da etapa complementar e, três minutos depois, Jason Hicks definiu a segunda vitória do Waikato na temporada, que lhe assegura, momentaneamente, a 6ª colocação. O Otago vem logo acima, com três pontos a mais que os rivais.
  
  Confira a classificação da ASB Premiership:  


TIMEJVEDGPGCSGPG
Auckland City66002341918
Waitakere United75022491515
Team Wellington7403169712
Canterbury United7403128412
Otago United7304615-99
Waikato FC6204718-116
Hawke's Bay United5113713-64
YoungHeart Manawatu7016726-191

  Demais fotos: ASB Premiership

3 comentários:

  1. Auckland City atropelando os rivais. Vamos ver se segura essa invencibilidade até o final.

    ResponderExcluir
  2. De qualquer forma, a invencibilidade do Auckland tem que ser posta à prova nas semifinais, já que ano passado os "marinheiros" também fizeram boa campanha na Fase de Pontos Corridos, mas perderam a Grande Final pro Waitakere United!

    ResponderExcluir
  3. Vamos Team Wellington classificar para a O-League e ser campeões, rumo ao Mundial!

    ResponderExcluir