sábado, 28 de janeiro de 2012

Lanikai perde, mas conitnua na ponta no Havaí. Confira um resumo das três divisões locais!

  Por Carlos Santos e João Victor Gonçalves


  O mês de janeiro marcou a queda do último invicto na 1ª Divisão da Liga de Oahu, principal competição do futebol havaiano. Após uma série de 10 jogos invictos, sem sequer sofrer gols, o Lanikai Tuesday acabou batido pelo seu principal rival, o Honololu Soccer Bulls, por 1-0. Com a vitória, os "búfalos" seguem na vice-liderança, com 22 pontos, 7 a menos que os negro-esmeraldinos.


Os garotos do International não estão conseguindo realizar uma boa temporada. Foto: Blog Oficial da equipe


  Outra equipe que segue bem na 1ª Divisão é o Kamikaze. Os azuis não tomaram conhecimento do lanterna, Vaiete Premier, e bateram os rivais por 4-1. Buscando sua recuperação após sofrer o primeiro revés no certame, o Lanikai Tuesday bateu o International por massacrantes 8-0 no último final de semana. Já o Vaiete também se reabilitou, conseguindo sua segunda vitória no certame ao bater o Aloha Amazon por 2-1.


Confira a classificação da 1ª Divisão


  Na 2ª Divisão, o grande destaque é o Kapaolono FC. A equipe B do Kapaolono Dawgs, que atua na divisão máxima da Liga de Oahu, conquistou duas vitórias por goleadas no mês de janeiro. Um 7-0 contra o UH Warriors e um 8-0 sobre o Kahekili marcaram um mês vitorioso para os laranjas. Mas a equipe vem seguida de perto por dois fortes concorrentes ao título: Waipio FC e Watson Properties.


Se os "Dawgs" (foto) não conseguem fazer uma boa campanha na 1ª Divisão, a equipe B do Kapaolono vai liderando a Segundona. Foto: Site Oficial do KFC


  Os "elefantes" do Waipio não entraram em campo ainda neste mês, tendo dois jogos a menos que os rivais, nos quais entrará com o máximo de sua disposição para conquistar a vitória. Já o Watson Properties aplicou impiedosos 8-1 sobre o lanterninha Kap Park, mas tropeçou uma semana antes contra o Vaiete Open, empatando por 2-2. Em outros duelos do mês, Kap Park e Kahekili empataram sem gols; já o Gunners FC conseguiu uma vitória ante o Vaiete Open (2-0) e um empate sem gols frente o Rush Real Hawaii; os "garotos celestes" do Real também seguraram o empate sem gols contra o Boca Honolulu.


Confira a classificação da 2ª Divisão


  Completando as três divisões, o destaque do nível mais baixo da Liga de Oahu é o Faded Premier. Apesar do tropeço contra o Leilehua (derrota por 1-2), os laranjas conseguiram uma vitória sobre o FC O'ko'a por 1-0 e segue na ponta da tabela, com 24 pontos. Logo atrás aparece o Faded, que não conseguiu segurar o 3º colocado, Ronins, e saiu derrotado por 5-1. Nos outros jogos do mês, o lanterna vermelha Waikiki saiu derrotado em duas oportunidades: 3-0 frente o Leilehua e 1-4 contra o O'ko'a.


Confira a classificação da 3ª Divisão


  Dois duelos pela Copa Robledo fecharam o início esportivo da Liga de Oahu em 2012. O Faded Premier provou a qualidade de seu selecionado ao empatar em 1-1 contra o Vaiete Premier, equipe dois níveis acima do seu; já o Rush Latin afundou ainda mais o International, batendo a equipe oriental por 8-3.


Confira os cruzamentos da Copa Robledo


  Será que o Lanikai Tuesday continuará com seu domínio tanto na Copa Robledo quanto na Liga de Oahu? Ou o HSC Bulls surpreenderá nesta temporada? Respostas para estas perguntas somente serão evidenciadas nas próximas rodadas. E você continuará acompanhando os detalhes do futebol havaiano, com exclusividade na internet brasileira, aqui, no "Do outro lado da Bola"!

Um comentário:

  1. Excelente cobertura do campeonato havaiano. Torço para o desenvolvimento do futebol local.

    ResponderExcluir