quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Juventude do futebol "cagou" se reunirá em Nouméa nos dias 19 e 19 de Outubro.

  Por Rodrigo Augusto



  A cidade de Nouméa, capital da Nova Caledônia, receberá durante dois dias um evento organizado pela federação de futebol do país, que visa incentivar a praticar do futebol na nação. Para isso, talentos juvenis e infantis estarão sendo expostos para olheiros e treinadores.

As jovens gerações do futebol caledoniano terão uma grande oportunidade de serem observadas por olheiros e treinadores

  O evento acontecerá em dois dias diferentes: no dia 19 de outubro acontecerão jogos de futebol exclusivamente, no estádio de Pentecostes; na ocasião, mais de 150 jogadores participarão das atividades; no local, escolas de toda a Nova Caledônia estarão reunidas.

As crianças querem seguir os passos do grande ídolo do futebol local: Karembeu

  O segundo dia será 29 do mês corrente; nele, as atenções serão divididas entre o futsal e as finais do torneio de futebol; somente nas atividades da primeira modalidade, mais de 300 crianças estarão incluídas.

Os jovens atletas poderão ser observados pelas grandes equipes de idade maior (como as Sub-19, da foto), como Magenta, Mont-Dore e Auteuil

  Duas categorias estarão em disputa: Sub-14 e Sub-16, tanto no masculino quanto no feminino. Segundo a organização, o principal objetivo do evento é “valorizar os talentos juvenis e amadores locais, valorizando, consequentemente, ainda mais o esporte no país”.

Fonte das Imagens: FedCalFoot e Football Guide

Um comentário:

  1. Boa sorte a esses meninos! E que surja um novo talento para a Nova Caledônia!

    ResponderExcluir