sábado, 22 de outubro de 2011

Waitakere começa Liga Neozelandesa com o pé direito!

  Por João Victor Gonçalves


  Teve início neste sábado mais uma edição da Liga Neozelandesa, a ASB Premiership. Com a bola rolando, o atual campeão, Waitakere United, provou porque é um dos favoritos ao título da competição e, com um futebol envolvente e sem maiores dificuldades, bateu o Hawkes Bay United no debut da competição.


Mais uma edição da ASB Premiership promete agitar os gramados neozelandeses até 2012


  Além de enfrentar logo o atual campeão e uma das principais equipes do país na estreia, o Hawkes Bay contava com o desfalque do zagueiro Bill Robertson, que cumpria suspensão. Com isso, a postura ofensiva da equipe ficou abalada desde o início. A primeira chance dos alvirrubros veio aos 13 minutos, mas a bola para fora evitou o que seria um fantástico gol dos atuais campeões.


Comemoração do primeiro gol do Waitakere no campeonato. Foto NZ Herald


  Mas um ataque que possui Krishna no comando da armação das jogadas não poderia passar e, a quatro minutos do fim da primeira etapa, o capitão Jake Butler aproveitou cruzamento de Pearce para abrir o placar.


O arqueiro Gillespie (amarelo) e o avante Adam Cowan (verde) não conseguiram atender às expectativas da torcida do Hawkes na estreia. Foto: Hawkes Bay Today


  Buscando uma reação e aproveitando a falta de entrosamento dos atuais campeões, o Hawkes Bay até partiu para cima no segundo tempo, mas foi contra-golpeado de maneira fatal em duas oportunidades. Na primeira, a 12 minutos do fim, Allan Pearce sofreu pênalti e converteu a cobrança, garantindo o 2-0.  Antes do apito final de Peter O'Leary, o substituto Sean Lovemore fez belo cruzamento, na medida para Roy Krishna completar e dar números finais ao duelo. 


Roy Krishna (12) comemora seu gol ao lado de Lovemore (25). Foto: ASB Premiership


  413 pessoas acompanharam o duelo no Fred Taylor Park. O Waitakere estreou com: Robinson, Rowley, Myers, Bullock (Vale), Beni (Fale), Pearce, McKenzie, Krishna, Butler, De Vries (Lovemore) e Adams. Já o Hawkes Bay United jogou com: Gillespie, Neil, Barrow, Hindmarch, Hastings (Mclvor), Cowan, Tinnion, Wilson, Bauerfiend (Margetts), Biss e Sam Margetts. No domingo, Manawatu x Canterbury, Waikato x Auckland e Wellington x Otago completam a rodada. O Young Heart folga na rodada inaugural da ASB Premiership.

Um comentário: