segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Acabou! Sydney FC consegue vitória histórica e quebra sequência invicta do Brisbane Roar

  Por João Victor Gonçalves


  36 jogos. Esse foi o período no qual a equipe do Brisbane Roar, atual campeão da A-League, ficou sem conhecer o sabor da derrota. Mas neste final de semana os leões acabaram sendo batidos e, enfim, uma equipe pôde comemorar uma vitória contra o quadro laranja. O autor da façanha foi o Sydney FC que, com os três pontos, respira aliviado na Zona dos Play-Offs. Apesar do revés, a equipe de Brisbane continua na liderança do campeonato.


A invencibilidade de 36 jogos do Roar caiu em Sydney


  A blitz ofensiva do Sydney deu resultado logo nos primeiros 20 minutos: no minuto inicial, Dimitri Petratos abriu o placar para a equipe do Oriente, fazendo a festa da torcida local. Aos 20, Brett Emerton aumentou para os locais, praticamente determinando o primeiro revés do Roar na temporada. O placar se manteve até o apito final e, após o jogo, o comandante derrotado, Ange Postecoglou, ressaltou: "nem se tivéssemos o Messi evitaríamos a derrota. Às vezes, apenas encontramos um adversário melhor".


O Mariners apresentou o futebol mais envolvente da rodada e goleou o Adelaide


  A 9ª rodada foi aberta na última sexta-feira, com uma empolgante vitória do Central Coast  Mariners sobre o Adelaide United. Mesmo jogando fora de casa, os auri-azuis não tomaram conhecimento dos "Reds" e, com um futebol envolvente, golearam os rivais por 4-0. Os gols do vice-líder, agora com 17 pontos, foram marcados por: Amini, Ibini-Isei, Zwaanswijk (cobrando pênalti) e Griffiths.


O Newcastle Jets atuou de forma convincente e bateu o Victory por 3-1


  Outra equipe que conseguiu uma importante vitória foi o Newcastle Jets. Na luta direta pela permanência entre os seis primeiros, os aviadores começaram atrás no placar, graças a um gol de Hernández para o Victory. Mas a equipe de Melbourne não conseguiu segurar a pressão dos azul-grenás e, com dois gols de Ryan Griffiths e um de Haliti, os mandantes conseguiram a virada e a vitória por 3-1. A equipe de Newcastle ocupa a 4ª posição, com 13 pontos. Já o lado azul de Melbourne saiu da Zona dos Play-offs, tendo um dos maiores prejuízos da rodada, ocupando a 7ª colocação, com 11 pontos.


O Heart chegou à terceira vitória no campeonato e confirmou seu ingresso entre os seis primeiros


  A vaga dos azuis de Melbourne entre os 6 primeiros foi tomada pelo outro rival citadino: o Heart. A equipe de vermelho confirmou a boa série e, jogando em casa, os alvirrubros contaram com um gol solitário de Dugandzic para derrotar o Wellington Phoenix e faturar os três pontos, levando ao delírio a torcida "caçulinha" do futebol local.


Veja os pênaltis que deram a vitória ao Glory contra o Gold Coast


  Fechando a rodada, o Gold Coast seguiu no seu calvário e não foi capaz de pontuar pela sexta vez nesta A-League. A equipe da Costa Dourada não suportou a pressão da torcida violeta em Perth e, com dois gols de penalidade, anotados por Sterjovski e Smeltz, foi batida pelo Glory por 2-0. Com a vitória, a equipe de maior investimento dessa A-League subiu para a modesta 5ª posição, com 13 pontos. Já o Gold Coast segue na lanterna, com 5, a quatro pontos do Adelaide, 9º colocado.


  Confira a classificação da A-League:
  
Pos.
Equipe
P
J
V
E
D
GP
GC
1
Brisbane Roar
20
2
Central Coast
17
3
Sydney FC
14
4
Newcastle Jets
13
5
Perth Glory
13
6
Melbourne Heart
12
7
Melbourne Victory
11
8
Wellington Phoenix
9
9
Adelaide United
9
10
Gold Coast
5

Nenhum comentário:

Postar um comentário