segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Otago United vence e se consolida no G4 da ASB Premiership

  Por João Victor Gonçalves


  Com a participação do Auckland no Mundial de Clubes, apenas três jogos da 5ª rodada da ASB Premiership foram disputados. Dos três vencedores, o destaque vai para dois: Otago United e Waitakere United. Os primeiros conseguiram uma importante vitória num confronto direto, enquanto os alvirrubros de Auckland chegaram ao mesmo número de pontos do líder City.


Jogadores do Otago comemoram gol da vitória sobre o Canterbury


  Um gol logo aos dois minutos de jogo valeu a vitória do Otago contra o Canterbury United, ontem, em Dunedin: após cobrança de falta de Prattley, Mike Cunningham aproveitou a sobra para disparar um tiro indefensável para Highfield, que apenas teve tempo para se lamentar. As tentativas de reação do Canterbury ficaram menos incisivas após a expulsão de Slefendorfas, o que contribuiu para a manutenção do placar de 1-0 até o final. Com a vitória, o Otago rouba a 3ª posição dos "Dragões", chegando aos 10 pontos. Os derrotados ficam com 9, um posto atrás.


Toda a festa dos atletas do Waitakere United após um dos gols sobre o Team Wellington


  Quem se beneficiou da derrota do Canterbury para abrir maior vantagem na Zona dos Play-offs foi o Waitakere United. Em um confronto equilibrado no David Farrington Park, na capital neozelandesa, a equipe de Auckland venceu o Team Wellington de virada, por 2-1. Um gol de Paddy Fleming em cobrança de falta perfeita premiou os donos da casa, que levaram a vantagem mínima para o intervalo. Mas, após o descanso, os alvirrubros contaram com os gols de Jake Butler e Alan Pearce para conquistar sua quarta vitória em cinco jogos na temporada, chegando aos mesmos 12 pontos do Auckland, porém, com um jogo a mais.


Disputa acirrada de bola no confronto entre YoungHeart (verde) e Waikato FC (amarelo)


  Fechando a trinca de duelos da rodada, no duelo entre as duas piores equipes da competição, o Waikato conquistou sua primeira vitória ao bater, fora de casa, em Palmerston North, o YoungHeart Manawatu por 3-1. Jason Hicks, Adam Thomas e Ryan Thomas fizeram para a equipe visitante, enquanto Tomas Mosquera descontou para os verdes. Com a vitória, o Waikato sai da lanterna, deixando-a para os derrotados, alcançando seus três primeiros pontos nesta edição da ASB Premiership. A partida entre Hawke's Bay United e Auckland City, no Estádio de Park Island, foi adiada para o dia 6 de Fevereiro.


  Confira a classificação da ASB Premiership:
  
TIMEJVEDGPGCSGPG
Auckland City44001741312
Waitakere United54011651112
Otago United5311810-210
Canterbury United530210469
Team Wellington511389-14
Hawke's Bay United411257-24
Waikato FC5104518-133
YoungHeart Manawatu5014517-121

  Fonte das Imagens: ASB Premiership

Nenhum comentário:

Postar um comentário