sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Island Pit Bulls encerra temporada com título dos Jogos da Libertação!

  Por João Victor Gonçalves e Carlos Santos


  2011 será um ano que os torcedores do Island Pit Bulls dificilmente esquecerão. Uma das equipes mais populares do futebol micronésio, os "cachorros da ilha" fecharam sua temporada com a conquista de mais um troféu para as suas galerias: trata-se dos Jogos da Libertação, uma das principais competições do futebol local. Agora, a taça de campeão do Torneio de Pré-Temporada terá companhia na sede da equipe mais vitoriosa de Pohnpei!


Inspirados pelo uniforme do Manchester United, que usaram na partida decisiva, atletas do Island Pit Bulls exibem a taça dos Jogos da Libertação


  O duelo decisivo do certame foi realizado, como todos os outros jogos da competição, no Pics Field, no último dia 11. Dentro de campo, o Island Pit Bulls tentava coroar sua belíssima temporada com a confirmação do título, confirmando as expectativas de sua torcida e dos amantes do futebol local que esperavam ansiosamente pelo triunfo dos azuis-negros. Do outro lado, o irregular International conseguiu chegar à grande decisão pautado nos confrontos diretos contra Nanmohs, Warriors e College of Micronesia FSM, que valeram pontos importantes para os vermelhos alcançarem o duelo decisivo da temporada.


Atletas do International (com o reforço de duas garotas) recebem a taça de vice-campeão


  Com a bola rolando, a equipe rubra bem que tentou, mas não foi capaz de parar a máquina ofensiva dos "Pit Bulls". Uma vitória convincente selou um ano praticamente perfeito da equipe, que buscará em 2012 a conquista da Liga de Pohnpei, título que, em 2011, escapou das mãos dos "cachorros" e ficou com o SDA United.


Fotos dos troféus oferecidos pela Pohnpei Soccer Association às equipes dos Jogos da Libertação


  Já do lado dos derrotados, o vice-campeonato traz à torcida do International a certeza de que os defensores rubros terão de melhorar muito na próxima temporada se quiserem faturar alguma competição. Nos duelos contra as equipes de menor expressão, o Inter até se saiu bem, mas, nos momentos decisivos ante o Pit Bulls, a falta de competitividade com os campeões dos Jogos da Libertação e do Torneio de Pré-temporada ficaram evidentes.


Atleta do International recebe premiação individual


  Um pouco antes, o Pics Field foi palco da decisão de 3º lugar da competição. O duelo entre o tradicional College of Micronesia e o novato Nanmohs FC terminou com o placar favorável aos colegiais, que garantem um honroso 3º lugar. Certamente, não foi a temporada que o mais exigente torcedor azul esperava, mas o posto de bronze fica como mérito para o esforço de seus atletas.


Em um bonito gesto, atletas do Pit Bulls e International posam ao lado da taça de campeão


  Apesar de findada neste mês de Dezembro, a temporada do futebol na Micronésia dá ao mundo lições de superação. Mesmo com dificuldades relacionadas a material esportivo e estrutura para os jogos, os jogadores se superam, esquecendo por momentos de sua condição amadora e lutando dentro de verdadeiros "charcos" pela conquista do gol e, possivelmente, de uma vitória. Esperamos que o espírito desportista permaneça com atletas e dirigentes da Pohnpei Soccer Association em 2012, possibilitando a realização de novas competições, para a sobrevivência do futebol em terras micronésias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário