terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Hekari United vence e ganha sobrevida na O-League

  Por Rodrigo Augusto



  Em meio aos holofotes do mundo todo voltados para o Japão para a disputa do Mundial de clubes da FIFA, a bola rolou pelo principal torneio de futebol da Oceania, a O-League, Liga dos Campeões do continente. Em duelo realizado no último dia 14, os papuásios do Hekari United ganharam um gás extra ao se recuperarem da fraca campanha na competição com uma vitória sobre o Koloale, das Ilhas Salomão. Com a vitória, a equipe chegou aos quatro pontos em três jogos, igualando a pontuação do Amicale, de Vanuatu, que tem um jogo a menos.

As equipes já haviam se enfrentado duas vezes na O-League 2010/11. Foto da partida em Honiara

  Como o esperado, a partida começou com os salomônicos se fendendo, pois só acumulavam derrotas na competição e, mais uma, decretaria praticamente a desclassificação precoce no certame continental. Não se intimidando com a retranca amarela, os garotos do Hekari abriram o placar logo aos seis minutos de jogo, com Waga, aproveitando rebote do arqueiro rival.

A equipe do Hekari United conseguiu sua primeira vitória na O-League 2011/12

  O segundo gol veio cerca de dez minutos mais tarde, após a equipe se manter no ataque buscando matar o jogo ainda no primeiro tempo. O autor da façanha dos papuásios foi Lepani que fez a alegria dos seis mil torcedores presentes no estádio. Kema Jack, um dos trunfos do time do Hekari, tentava a todo custo aumentar o placar, mas, graças aos seu excesso de erros de finalização, foi substituído ainda no primeiro tempo.

A equipe papuásia tenta repetir o feito de 2009/10, quando sagrou-se Campeã da O-League

  O placar só se movimentou novamente na segunda etapa: aos 34 minutos, quando Bolatoga, jogador fijiano, aumentou o placar para o time da casa, decretando uma vitória que tirava um peso das costas dos seus companheiros. Ainda deu tempo para o Koloale diminuir sua desvantagem: três minutos depois, James Naka, o “faz tudo” do futebol local (pois defende as seleções salomônicas de Futebol, Futsal e Beach Soccer), anotou o tento de honra da equipe amarela.

Lance acrobático de atleta do Hekari United

  Apesar disso, quem saiu sorrindo após o apito final foram os papuásios, que torcem por tropeços de Auckland e Amicale nos próximos duelos para manter vivas suas chances de classificação. Vale destacar que, em 2012, Amicale e Auckland City se enfrentam, no duelo do Grupo adiado graças ao Mundial de Clubes. Já o Koloale, com nenhum ponto ganho, se despediu das chances de qualificação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário