sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Lanikai Tuesday começará 2012 na liderança da Liga de Oahu; goleadas agitam despedida de 2011 da 2ª Divisão

  Por Carlos Santos


  O cenário futebolístico do Havaí vive seus últimos momentos de atividade neste ano de 2011. A 1ª e 2ª Divisões da Liga de Oahu, principal competição do país, vão chegando ao seu término, enquanto a 3ª vive seus últimos jogos apenas para as equipes se equipararem quanto ao número de partidas disputadas.


Os gramados havaianos ficarão sem o espetáculo do futebol até 2012 com as férias do futebol em Oahu


  Na divisão principal, o Lanikai Tuesday continua sendo a sensação do futebol local: em 9 jogos, foram 8 vitórias e 1 empate, condições que dão à equipe verde-negra o posto de líder da competição, com 25 pontos ganhos de 27 possíveis. Isso só confirma que será difícil para os adversários baterem os atuais campeões da Liga de Oahu e da Copa Robledo em 2012. Em seu último duelo no ano, os atuais campeões bateram o Kamikaze sem maiores dificuldades, por 2-0. Vale destacar que a defesa da equipe ainda não sabe o que é sofrer gols nesta temporada, o que mostra sua superioridade em relação aos rivais.


A equipe do International não faz uma boa temporada, ocupando a 9ª posição da 1ª Divisão


  Em outros duelos pela 1ª Divisão, o HSC Bulls confirmou sua posição na vice-liderança ao bater o International por 2-1, enquanto o time de brasileiros na "terra do Surf", o Aloha Amazon, conheceu mais uma derrota: dessa vez, o revés dos "tupiniquins" foi para o Rush Laitn, pela contagem mínima. A derrota complica a situação da equipe, que ocupa a 8ª colocação, com 9 pontos, correndo riscos de rebaixamento.


Atuais campeões da 2ª Divisão, os brasileiros do Aloha Amazon terão de se esforçar para permanecer na Divisão de Elite da Liga de Oahu


  Pela 2ª Divisão, o líder continua sendo o Waipio FC, apesar da derrota dos "elefantes" na última rodada para o Rush Real, por 1-0, que foi a segunda da equipe na temporada. Nos outros jogos da rodada, o Kap Park seguiu em seu calvário após perder para o Gunners por 3-1. Já o Kapaolono goleou o Vaiete Open por 5-1, confirmando a má fase dos derrotados, que ocupam a vice-lanterna. O Boca Honolulu também não fez uma boa atuação e perdeu para o UH Warriors por 2-1. 


Confira a classificação da 1ª Divisão


  Mas o grande mérito da rodada fica por conta do Watson Properties que, na briga pelo retorno à divisão de elite do futebol local, goleou o Kahekilli por 9-2, em um dos maiores placares assinalados na temporada.


Confira a classificação da 2ª Divisão


  Fechando nosso balanço esportivo por terras havaianas, chegamos à 3ª Divisão, competição que possui na liderança o Faded Premier. A equipe laranja chegou à liderança após vencer o Ronins por 2-1, contando com o tropeço do Faded FC, vice-líder, que empatou com o FC O'KOA por 2-2. Completando a rodada, o Leilehua conseguiu sua segunda vitória na competição ao bater o Phoenix SC por 2-1, deixando os rivais na 3ª colocação, com 9 pontos.


Confira a classificação da 3ª Divisão

Nenhum comentário:

Postar um comentário