domingo, 18 de dezembro de 2011

Tupapa Maraerenga domina competições masculina e feminina nas Ilhas Cook

  Por João Victor Gonçalves


  Com o fim de ano, alguns países da Oceania vão conhecendo seus campeões nacionais, tanto na categoria masculina quanto na feminina do futebol. Um caso especial é o das Ilhas Cook, que teve em seus gramados um soberano: trata-se do Tupapa Maraerenga! A equipe preta da capital, Rarotonga, soube superar seus rivais e faturou a Round Cup, espécie de Liga Nacional local, com seus esquadrões masculino e feminino.


Jogadores do Tupapa Maraerenga comemoram o título máximo do futebol das Ilhas Cook


  O título da equipe masculina veio após 14 jogos de muita luta na principal competição do país. E a taça veio de maneira emocionante, com o Tupapa ficando apenas 3 pontos a frente do vice-campeão, Nikao Sokattak. O time do arqueiro da seleção nacional, Tony Jamieson, também teve que superar fortes equipes do cenário das Ilhas Cook, como Takuvaine, Titikaveka e Arorangi.


Regina Mutonen foi um dos destaques da equipe feminina do Tupapa na sua jornada vitoriosa


  Após a conquista, Jamieson, importante fomentador do futebol em seu país, destacou: "foi uma competição equilibrada do início ao fim mas, com a força e apoio de nosso grupo, conseguimos sair com o título". O presidente do Tupapa Maraerenga, John Paul Wilson, fez questão de destacar o brio de seus adversários: "gostaria de parabenizar não só os jogadores de nossa equipe, mas os de todos os outros clubes que participaram da competição. E boa sorte para todos na próxima edição".


Meninas do Maraerenga recebem a taça da Round Cup das mãos de Colin Burns


  Pra festa da torcida negra de Rarotonga ficar completa, a equipe feminina também faturou o título da Round Cup, superando o Arorangi, base da seleção feminina nacional, e o  Nikao Sokattak que, apesar de seus bons times em ambas as categorias, não conseguiu ficar com nenhum troféu. Toda a "Equipe Do outro lado da Bola" felicita aos jogadores e jogadoras do Tupapa Maraerenga, legítimo campeão das Ilhas Cook!


  Fonte das Imagens: Federação das Ilhas Cook

Nenhum comentário:

Postar um comentário