segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Roar perde segunda partida seguida e Mariners encosta na liderança

  Por João Victor Gonçalves


  Uma surpresa nada agradável foi reservada para a torcida do Brisbane Roar na 10ª rodada da A-League: após manter 36 jogos de invencibilidade, a equipe foi derrotada na última rodada para o Sydney e, posteriormente, em sua tentativa de reabilitação, não conseguiu fazer do Suncorp Stadium um forte aliado, sendo derrotado para o Melbourne Heart por 2-1, no grande destaque do final de semana.


Aziz Behich, do Heart, se desequilibra após chegada de Nakajima-Farran, do Roar. Foto: NZ Herald


  A equipe vermelha de Melbourne viajou até Brisbane visando garantir, no mínimo, um ponto. Mas a encomenda saiu melhor que o pedido para os atletas de vermelho e, logo com meia hora de partida, os visitantes já venciam por 2-0, gols do argentino Jonathan Germano e Eli Babalj.


O Melbourne Heart surpreendeu a Austrália ao bater o Roar em Brisbane


  No segundo tempo, o Brisbane Roar até tentou equilibrar as ações, mas só conseguiu um tento de honra aos 33 minutos, por intermédio de Mitch Nichols. Com a vitória, o Heart consolidou-se na briga pela classificação à Fase Final, ocupando a 3ª colocação com 15 pontos, indo muito além das expectativas de seus aficionados. Apesar da derrota, o Roar manteve-se na liderança, mas possui os mesmos 20 pontos de um dos seus principais rivais na luta pelo bi-campeonato: o Central Coast Mariners.


O Mariners bateu o Newcastle Jets e chegou aos mesmos 20 pontos do líder Roar


  Atuando no Bluetongue Central Coast Stadium, a equipe azul e amarela não tomou conhecimento do Newcastle Jets, batendo os "aviadores" por 2-0. A equipe local foi superior durante toda a partida, consolidando a vitória com um gol em cada tempo: o sempre regular Rostyn Griffiths abriu o placar aos 24 minutos da etapa inicial; Matt Simon, aos 13 da complementar, definiu o resultado favorável aos vice-líderes.


Ben Sigmund (Phoenix) aperta marcação em cima de Shane Smeltz (Glory, camisa 9). Foto: Stuff


  Com a derrota, o Newcastle Jets permaneceu com 13 pontos, ocupando a 5ª colocação, mantendo-se na luta pelo Top 6. Quem poderia tomar o rival da equipe de Newcastle era o time de "galáticos" do Perth Glory. Mas a equipe violeta mostrou que o entrosamento ainda não é seu ponto forte na temporada e, em uma atuação irreconhecível, não foi capaz de bater superar o Wellington Phoenix.


Com um gol nos últimos minutos, o Phoenix bateu o Glory


  A equipe aurinegra soube segurar o adversário em momentos cruciais da partida e conseguiu a vitória com um golpe de misericórdia a 5 minutos de fim, por intermédio de Ben Sigmund. O triunfo serviu para o Phoenix alterar sua missão na temporada: da briga pelas últimas posições, a equipe neozelandesa já passa a almejar uma vaga nos Play-offs, ocupando a 7ª colocação com 12 pontos.


Ben Halloran, do United (amarelo) sofre perseguição de McFlynn, do Sydney FC. Foto: Getty Images


  Nos últimos duelos da rodada, dois empates em partidas envolvendo times que brigam para escapar das últimas colocações. Dado o desespero de Adelaide United e Gold Coast United, nem mesmo o ponto fora de casa conquistado pelos "Reds" pode ser considerado um resultado animador.


Um gol no fim valeu um ponto ao Adelaide United no duelo contra o Victory


  Atuando com o apoio de sua torcida, o Melbourne Victory necessitou de 58 minutos para abrir o placar contra a retranca do United: o objetivo da V azul de Melbourne foi alcançado por Archie Thompson, um dos destaques da equipe na temporada. Mas o Adelaide United foi valente e conseguiu o tento da igualdade a nove minutos do fim, graças ao gol salvador de Fabian Barbiero.


Gold Coast United e Sydney FC empataram sem gols frente um pequeno público


  Apesar do empate, o Adelaide continua na 9ª posição, com 10 pontos conquistados. Abaixo dos "Reds" está o Gold Coast United. A equipe mostrou que ainda não conseguiu "entrar nos eixos" e, como menor dos males, o empate sem gols contra o Sydney FC, no Skilled Park, serviu apenas para estragar as pretensões da equipe visitante, que permaneceu na 4ª colocação com 15 pontos ganhos.


  Confira a classificação da A-League 2011/12:



Pos.
Equipe
P
J
V
E
D
GM
GS
1
Brisbane Roar
20
2
Central Coast
20
3
Melbourne Heart
15
4
Sydney FC
15
5
Newcastle Jets
13
6
Perth Glory
13
7
Wellington Phoenix
12
8
Melbourne Victory
12
9
Adelaide United
10
10
Gold Coast
6

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário