terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Nikao Sokattak vence a Knockout Cup nas Ilhas Cook

  Por Rodrigo Augusto


  Recentemente, foi definido o campeão desta temporada da Knockout Cup, a principal Copa Nacional de Ilhas Cook, após um emocionante duelo final entre as equipes de Nikao Sokattak e Tupapa Maraerenga.

Jonathan Rowe (amarelo, Nikao) rebate bola enquanto Campbell Best (preto, Tupapa) tenta bloquear o chute

  Uma multidão de torcedores foi ao estádio em Rarotonga, para assistir um duelo que prometia reunir os dois melhores selecionados do país, que contam com vários jogadores que defenderam a seleção de Cook tanto nos Jogos do Pacífico, quanto nas Eliminatórias para a Copa de 2014.

Conrad Piri conduz o Nikao Sokattak ao ataque

  A respeito do jogo, ambas as equipes tiveram boas oportunidades de gol no primeiro tempo, mas não conseguiram converter as chances criadas em bola na rede. A partida foi para os vestiários sem movimentação no placar.

Jonathan Rowe (Nikao Sokattak) ganha na corrida de atleta do Tupapa

  A bronca do treinador deve ter sido grande no intervalo por parte do comandante do Sukattak, Romeu Keu, já que a equipe veio com atitude e disposição completamente diferentes na segunda etapa. Mais ofensiva, a representação do Nikao ofereceu bem mais perigo ao adversário, conseguindo o gol da vitória após excelente lançamento de Kunda Tom para Jonathan Rowe, que aproveitou a chance com uma bela e livre cabeçada dentro da pequena área, garantindo o título que decretou o título da competição para a equipe verde e amarela.

Disputa de bola acirrada no duelo entre Nikao Sokattak e Tupapa Maraerenga

  Após o apito final, Keu declarou estar encantado com a atuação arrasadora de sua equipe no segundo tempo e com a conquista do título: “a equipe e eu nos sentimos muitos realizados com essa conquista, que agradará muito o nosso torcedor e nosso grupo. Sempre temos grandes jogos contra o Tupapa, mas hoje senti que o resultado deveria ser diferente: esse título era fundamental para nós”, fazendo referência à Round Cup, competição que terminou com triunfo dos negros do Tupapa Maraerenga.

Toda a festa dos atletas do Nikao Sokattak, campeão da Knockout Cup das Ilhas Cook!

  Já para o comandante dos perdedores restou lamentar a derrota: “estamos chateados por ter deixado o título escapar, mas ao mesmo tempo satisfeitos com nossas atuações ao decorrer da competição. Sabemos que lutamos até onde pudemos, mas hoje não era nosso dia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário