sábado, 31 de dezembro de 2011

Mont-Dore vence a Super Ligue e está na O-League 2012/13!

  Por Rodrigo Augusto


  A equipe do Mont-Dore conquistou recentemente mais um título da Super-League, campeonato nacional da Nova Caledônia, o que acabou lhe rendendo mais uma vez a vaga para representar o país na próxima edição da Liga dos Campeões da Oceania, a O-League 2012/13.

Jogadores do Mont-Dore confirmaram sua superioridade na Nova Caledônia faturando o bi-campeonato da Liga Nacional

  O título veio com uma sonora goleada de 7-1 sobre a equipe do Gaïtcha, atual campeã da Copa da Nova Caledônia. Com isso se encerrou a temporada do torneio mais importante da colônia francesa, que viu mais uma vez o Mont-Dore faturar o caneco, mostrando que nos últimos tempos os rubro-negros são a maior força do esporte bretão no país.

Equipe que representou o Mont-Dore durante a disputa dos Play-offs finais da Superligue

  A temporada foi intensa e agitada, com muitos jogos em um curto período de tempo. A equipe doriana trabalhou duro para conquistar seu segundo título consecutivo, tendo a a regularidade durante todo o certame como fator essencial para triunfar.

Domínio do Mont-Dore ficou evidente desde a 1ª Fase. Foto da partida contra o AS Kunié

  O Mont-Dore abriu o placar logo aos seis minutos de jogo, com Hmaloko, que acertou belo voleio para alegria da torcida rubro-negra. O empate do Gaïtcha surgiu aos 34, com Bako, mas a igualdade não durou muito tempo, já que dois minutos depois os campeões retomaram a frente do placar com um gol contra de Bearune. Ainda deu tempo para o terceiro, anotado por Painbeni aos 45, que deu mais tranquilidade à equipe do Mont-Dore ao intervalo.

Nem mesmo a tradicional equipe do AS Magenta foi capaz de parar Wakanumune e seus companheiros

  Na etapa final, supreendentemente, o Mont-Dore recusou qualquer proposta defensiva para segurar o resultado e foi para frente visando dar um belo espetáculo para sua apaixonada torcida.  Com isso, o placar aumentou duas vezes sequencialmente: primeiro aos 17, depois aos 20, ambas com Michael Hmae, que mostrou que seu faro de gol estava bastante apurado no duelo decisivo.

Torcida apoiou o AS Mont-Dore durante todos os momentos da Superligue

  Aproveitando a motivação e felicidade de seus atletas com a proximidade da conquista, o Mont-Dore ainda colocou mais duas bolas na rede, com Sawa aos 35 minutos e Gnipate aos 39. Após o 7-1 no placar, a equipe começou a tocar a bola esperando o tempo passar, administrando o resultado que garantiu a conquista de mais um título nacional. 

Parabéns AS Mont-Dore, campeão da Super Ligue 2011!

  Ao apito final, restou a dirigentes, atletas e torcida comemorar o final de uma temporada excelente, na qual a equipe conseguiu manter seu domínio no futebol caledoniano e tentou alçar maiores voos na principal competição continental, a O-League, que volta a ser o foco dos rubro-negros no início de 2012.

  Confira a classificação final da Fase Final da Superligue 2011:
  
Pos.
Equipe
PG
1
Mont-Dore
28
2
Thio Sport
22
3
Hienghène Sport
21
4
Gaïtcha
13
5
Qanono
12

  Fonte das Imagens: Federação Caledoniana - Alain Vartane

Nenhum comentário:

Postar um comentário