sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Nova Zelândia anuncia primeiro amistoso de 2012

  Por Rodrigo Augusto


  A Federação de Futebol da Nova Zelândia anunciou hoje que o País fará um amistoso no dia 29 de fevereiro, próxima “Data FIFA” do ano. E o rival escolhido para o embate diante dos “All Whites” é a seleção da Jamaica, que irá disputar a 3ª Fase das Eliminatórias da Concacaf.

O amistoso contra o México, em 2011, foi um dos testes da Nova Zelândia contra equipes da Concacaf

  Um dos principais motivos que levou as duas federações a entrarem em acordo pela realização do amistoso é que o campeão das Eliminatórias da Oceania enfrentará, por uma vaga na Copa do Mundo de 2014, um País da Concacaf. Dessa forma, o confronto amistoso servirá para ambos os times conhecerem um pouco do que poderão enfrentar num futuro próximo, principalmente no que diz respeito ao estilo de jogo de cada continente.

Gols da seleção jamaicana na Copa Ouro, contra Granada

  O confronto entre os “Reggae Boys” e os “All Whites” marca um encontro de uma seleção que mostra um futebol ousado no Caribe e América Central, contra uma nação da Oceania que tem como ponte forte as jogadas bola aérea e a sua consistência defensiva.

Ricki Herbert vê positivamente a experiência de duelar contra equipes da América Central

  O técnico neozelandês Ricki Herbert falou sobre a partida: “Será uma oportunidade de ouro para conhecermos e aprendermos um pouco mais sobre o futebol jogado na América. Também será um teste muito difícil e esperamos apresentar um futebol de qualidade para chegarmos na Copa Das Nações da OFC entrosados e bem dispostos”.

O último duelo oficial da Nova Zelândia foi em amistoso contra a Austrália em 2011

  A “Data FIFA” de 29 de fevereiro ainda terá outras 52 partidas;  todos os detalhes desse amistoso e outros que envolverem as seleções da Oceania você confere aqui, com a cobertura total do “Do outro lado da bola”!

Um comentário: