quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Auckland City está preparado para a batalha!

  Por Rodrigo Augusto



  A equipe do Auckland City está mais do que preparada para sua estréia no Mundial de Clubes, que acontece nesta quinta-feira a partir das 08h45 (Horário de Brasília).

Ao lado das outras participações em Mundiais, essa é a partida mais importante da história do ACFC

  O treinador da equipe, Ramon Tribulietx, deu entrevista dizendo que a possibilidade de que sua equipe possa vencer o atual campeão Japonês (adversário da estréia), Kashiwa Reysol, é real e está crescendo com o maior entrosamento adquirido pelos “marinheiros” nos treinamentos.

Tribulietx vem comandando sua equipe nos treinamentos há 8 dias em solo japonês

  Porém, o comandante espanhol também é realista e acredita que para que isso seja possível, a equipe deverá ter a sua melhor forma em campo, superando todos os seus limites. Adotando um tom mais humilde, ele declarou: “não há crença de que possamos ganhar sem nos esforçarmos para isso. Assistimos a conquista do título japonês por eles e ficamos impressionados! É uma equipe muito boa e que está jogando muito bem, o que torna nossa missão ainda mais difícil”.

Os "kiwis" contarão com a torcida neozelandesa que se reunirá no Kiwitea Street para acompanhar o duelo em telão instalado no local

  Outra coisa que impressionou o treinador dos “kiwis” foi a premiação do Brasileiro Nelsinho Baptista como o melhor treinador da J-League, prêmio que em outras ocasiões foi conquistado por técnicos de renome internacional como Arsene Wenger, Ossie   Ardiles e Dragan Stojkovic.

Nelsinho entrou para a galeria de grandes treinadores que já faturaram a J-League

  O atual destaque dos “orientais” é o meia brasileiro Leandro Domingues, ex- Cruzeiro e Vitória, que anotou 15 gols em 30 partidas na J-League. Pelo lado dos campeões japoneses, Nelsinho também disse o que espera do jogo: “Já conquistamos o primeiro objetivo, que era chegar ao Mundial, agora estamos todos unidos para o que der e vier. Não existem limites para essa equipe, vamos lutar até o final”.

Confira um clip mostrando o jogo decisivo do Kashiwa Reysol rumo ao título japonês

  A diferença entre as duas equipes foi ressaltada, principalmente no lado neozelandês. O comandante dos atuais campeões da O-League destacou: “Nós compartilhamos com os jogadores alguns vídeos de jogos do Kashiwa para vermos quais seriam os pontos fracos da equipe, e onde poderíamos atingi-los e vimos onde eles podem nos surpreender, mas estamos com o pé no chão, acreditando que temos sim capacidade de equilibrar o jogo”.

Vicelich (ao centro) é o jogador do City com maior experiência internacional para a disputa deste Mundial de Clubes

  Vicelich completou: “Vai ser uma tarefa difícil contra o campeão japonês. Nós somos um clube pequeno, amador e vamos ter que nos superar para obter o resultado. Estamos enfrentando um grande desafio”.

Visando uma maior adaptação, a bola do Mundial foi utilizada nos treinamentos dos neozelandeses

  Outro fator que pode influenciar a partida é o estádio em Toyota, com capacidade para 45 mil fãs, e que, obviamente, estará com uma maioria massacrante de torcedores do Kashiwa.  Será uma experiência diferente para os neozelandeses jogarem nessas condições, já que o tradicional “Kiwitea Street”, local onde o City manda seus jogos, suporta apenas um limite de 8 mil pessoas.

O Toyota Stadium promete estar lotado para a abertura do Mundial de Clubes 2011

  Apesar da grande diferença de nível entre o campeão japonês e o nosso querido Auckland City, equipe amadora campeã da Oceania, contamos com a sua torcida pelo time mais charmoso desse Mundial de Clubes. Lute junto com os “marinheiros” rumo às semifinais da competição, sempre acompanhando as informações do City em nosso Blog! Vale lembrar que, para o Brasil, a partida será mostrada pelos canais Esporte Interativo e Sportv, ao vivo, com as transmissões tendo início a partir da 08h30, Horário de Brasília.

  Fonte das Imagens: Site oficial do Auckland City, Gettyimages, AFP e Fussball Tempel 

4 comentários:

  1. Infelizmente caíram logo no primeiro jogo com uma derrota por 2 x 0, apesar de fazerem um bom segundo tempo.

    ResponderExcluir
  2. Oceania = Quintal de Várzea
    Auckland = O campeão da Várzea
    Chega no mundial e joga com 9 zagueiros!

    Nós aqui lutamos para mudar isso, porém é impossível mudar o que é!

    ResponderExcluir
  3. Sim, mas creio que a derrota do Auckland está mais atrelada a falta de ousadia da equipe no primeiro turno e de seu treinador do que com as poucas condições técnicas dos atletas. O Kashiwa Reysol não assustou tanto, mas o ACFC se resumiu a jogar de maneira até certo ponto "covarde"!

    ResponderExcluir
  4. Não existem chances de algo bom por parte de qualquer equipe oceânica do dia de hoje. Os milagres aconteceram em 2006, porém nada além do que um 5° lugar. A única equipe, que hoje para mim pode conseguir algo nessa competição, é uma seleção de jogadores da Oceania na equipe campeã.

    EX: Waitakere UTD campeão

    Ai vão - Spoonley - Vicelich - Exposito - Hogg - Feneridis - Totori - Clapham - Commins Menapi - Peni Finau - Etc.

    É a unica chance.

    ResponderExcluir