quinta-feira, 21 de julho de 2011

“All Whites” perdem amistoso preparatório para o Mundial Sub-20

  Por Rodrigo Augusto  

  Em mais um amistoso visando uma boa preparação para a estréia do Mundial Sub-20 da Colômbia, os jovens talentos da Nova Zelândia perderam para o Ventura County dos EUA.
  O amistoso ocorreu na manhã desta quinta-feira (horário de Brasília) na Califórnia. O treinador Chris Milicich utilizou a partida para dar mais oportunidades ao grupo e assim decidir pela melhor formação para o Mundial, além de dar ritmo de jogo aos “kiwis”, dando aos jogadores minutos valiosos em campo para buscar o máximo de entrosamento da equipe.

O camisa 8 Ethan Galbraith comemora com Dakota Lucas o gol neozelandês

  O destaque da equipe, Luke Rowe, e Stefan Marinovich, assim como Marco Rojas e Cameron Lindsay, que atuam fora do País, que estiveram em campo na derrota para o Wellington Phoenix no último domingo, também participaram da partida, na qual foram derrotados pelo mesmo placar do amistoso anterior: 2-1.
  O técnico falou sobre o que achou dos testes antes de uma competição tão importante no cenário Mundial:  “Fico satisfeito de ter dado a todos sua oportunidade de mostrarem o porquê estão aqui e o seu trabalho; vejo todos se empenhando ao máximo, isso me deixa feliz.” E também disse sobre a exaustiva viajem até o local do jogo: “A maioria dos jogadores jogaram no ultimo domingo contra o Phoenix em Wellington e tivemos 12 horas de vôo até chegarmos aqui, foi muito cansativo.”
  O jogo começou com muita lentidão dos oceânicos o que serviu como castigo aos 9 minutos, quando Gyasi Zardes deixou sua marca, abrindo o marcador para os norte-americanos.

O camisa 11 dos "All Whites", Dakota Lucas, é a grande esperança dos neozelandeses no Mundial

  A equipe da Oceania acordou somente aos 26 minutos, quando Ethan Galbraith deu um belo passe para Dakota Lucas, que empatou o placar. Dakota vem sendo apontado por muitos como o futuro talento do futebol do país, já que, mesmo com pouca idade, mostrou muito talento nas Eliminatórias da categoria. Além disso, o jovem mostra muita habilidade, visão de jogo e também muito talento e personalidade: com apenas 19 anos, já integra a equipe profissional do Waitakere United.
  Mas o golpe fatal dos americanos veio novamente com Gyasi Zardes, aos 35 ainda da etapa inicial. No segundo tempo, mesmo com várias chances dos “kiwis”, o placar ficou mesmo consolidado em 2 a 1 para o Ventury County, que disputa a terceira divisão profissional dos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário