Despedindo-de de sua "mini turnê" de dois jogos em Fiji, a seleção nacional de Vanuatu conseguiu uma importante vitória frente os donos da casa por 2-1, no Churchill Park, em Lautoka, nesta sexta-feira.
Com muita disposição e um futebol envolvente no primeiro tempo, os "yellow boys" partiram pra cima dos donos da casa e, logo aos sete minutos de jogo, Yvon August aproveitou a falha defensiva de Pene Erenio e abriu o placar. O gol parece ter abalado os donos da casa, que não conseguiram se encontrar no jogo durante o primeiro tempo. Aproveitando o desequilíbrio emocional dos fijianos, Robert Tasso em um forte chute aumenta o placar para os vanuatuanos. O 2-0 se estenderia até o final do primeiro tempo, com a expectativa da torcida de que o time de Fiji voltasse com outra postura após o intervalo.
Vanuatu conseguiu nesta sexta sua primeira vitória na turnê internacional que realiza ante Fiji. Créditos: Fijilive
De fato, os mandantes vieram dispostos a alegrar a torcida presente no Churchill Park no segundo tempo. Logo a um minuto de jogo, Alvin Avinesh, em um tiro inapelável para Altred Malas, diminuiu a vantagem vanuatuana: 2-1. Porém, a equipe local encontrou dificuldades no forte sistema defensivo dos visitantes e no grande número de chances disperdiçadas. Não era realmente a noite de Roy Krishna e companhia, e com o término dos 90 minutos, o técnico Gurjit Singh conheceu sua primeira derrota no comando da seleção fijana.
Um dos mais entusiasmados ao final da partida era o técnico vencedor, Saby Natonga. Segundo ele "todo os créditos da vitória vão para os jogadores. Eles trabalharam duro para ganhar nesta noite".
As equipes foram ao gramado do Churchill Park da seguinte forma:
Fiji: Simione Tamanisau, Pene Erenio, Lorima Dau, Seveci Rokotakala, Peniame Drova, Pita Bolaitoga (Joseph Mishra), Alvin Avinesh, Esava Naqeleca, Roy Krishna, Samuela Kautoga, Kamal Hassan (Eran Underwood).
Vanuatu: Altred Malas, Aiphone Bongaim, Selwin Ala, Rexlen Tarivuti, George Tabe, Jean Yelou, Seimata Chillia, Robert Tasso, Yvon August, Kensi Tangis, Andrew Chichirua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário