sábado, 16 de julho de 2011

Seleção Feminina das Ilhas Cook segue firme na preparação rumo aos Jogos do Pacífico

  Por João Victor Gonçalves
  
  A Seleção Feminina das Ilhas Cook já iniciou sua preparação para os Jogos do Pacífico, com um grupo de 19 atletas, reunidas em Rarotonga, que terão a oportunidade de defender as cores de seu país na Nova Caledônia, entre agosto e setembro. A maioria do grupo joga na maior ilha do país e sede do centro de treinamento da seleção nacional, Rarotonga. Porém, o grupo conta com o reforço de duas atletas que atuam na ilha de Aitutaki e cinco que desfilam nos gramados neozelandeses.
  Segundo a assistente técnica Michelle Paiti, a equipe tem "o objetivo de conseguir uma medalha, embora ainda seja vista como a quinta força da região, atrás de Papua Nova Guiné, Tonga, Fiji e Taiti".  O principal triunfo da equipe pode ser o entrosamento, já que o grupo de atletas começou sua preparação no final de Abril, com treinamentos físicos.
  O grande destaque de equipe é Linade Unuka, jogadora do FC Arorangi, que, com apenas 15 anos, já defende sua seleção pela segunda vez. Segundo ela: "é uma honra ser convocada novamente para defender a seleção nacional. É um momento de muito orgulho para mim e espero deixar o país também orgulhoso".


Com uma equipe jovem, as Ilhas Cook prometem surpreender nos Jogos do Pacífico


  Confira abaixo as jogadoras convocadas e a equipes nacionais em que elas atuam (as jogadoras que atuam na Nova Zelândia estão indicadas com "NZ"):
  Marjorie Toru (Avatiu), Jennifer Akavi (Nikao), Linade Unuka (Arorangi), Marissa Iroa (Tupapa), Elizabeth Harmon (Tupapa), Leiana Temata (Titikaveka), Louisa Manico (Avatiu), Poko Manuela (Nikao), Salamata Takai (Titikaveka), Mii Piri (Tupapa), Josephine Turepu (Tupapa), Tasha Dean (Arorangi), Tekura Kaukura (Aitutaki), Tepaeru Toka (Aitutaki), Mama Henry (NZ), Dayna Napa (NZ), Courtney Napa (NZ) e Tekura Tutai (NZ).
  
Fonte de informações: http://www.cookislandsfootball.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário