quarta-feira, 20 de julho de 2011

Nova distribuição dos grupos da O-League agrada equipes neozelandesas

  Por João Victor Gonçalves


  Representantes das duas equipes neozelandesas na O-League 2011-12 mostraram-se satisfeitos quanto à distribuição dos participantes no sorteio realizado na sede da Oceania Football Confederation ontem. Embora Waitakere United e Auckland City tenham que realizar viagens mais longas durante o certame, o fato de jogarem a competição contra rivais do Pacífico com menor expressão e tradição no futebol da Oceania anima as equipes.


Rex Daykins se diz satisfeito quanto à posição da OFC em colocar os representantes neozelandeses em grupos opostos


  Perguntado a respeito do sorteio, o presidente do Waitakere, Rex Dawkins, disse que a decisão de deixar os representantes da Nova Zelândia em grupos opostos foi positiva. "Eu sempre defendi que as equipes da Nova Zelândia fossem colocadas em grupos diferentes na O-League. Também entendo porque isso não foi realizado nos anos anteriores, mas isso irá beneficiar todos os países participantes, já que muitas ilhas do Pacífico gostam de receber times neozelandeses durante o torneio", afirmou o manager do atual campeão neozelandês.


Craig Edwards destaca a dificuldade que o Auckland encontrará em seu jogo de estreia, em Honiara, frente o Koloale


  Já o gerente-geral do Auckland, Craig Edwards, afirma que não haverão jogos fáceis no torneio: "A dinâmica do torneio está mudando e as equipes de outros países evoluindo. Conquistar a O-League é um desafio, que vai se tornar cada vez mais difícil nos próximos anos". Ele também ressalta que as distâncias percorridas pela equipe de Auckland  aumentarão: "da última vez pudemos jogar contra o Waitakere, não realizando um grande deslocamento. Mas dessa vez, já estreamos em Honiara. Você sempre espera um jogo mais tranquilo em casa na estreia, mas esse desafio será uma preparação para o Mundial de Clubes no Japão", destaca o dirigente, que também ressalta a principal competição que a equipe irá disputar em 2011.


A Taça de Campeão da O-League, objeto de desejo de oito equipes do continente


  A estreia dos atuais campeões da Oceania está marcada para o dia 30 de Outubro, em Honiara, capital das Ilhas Salomão, frente o Koloale. Já os atuais campeões neozelandeses, o Waitakere United, tem seu primeiro desafio no torneio um dia antes, em casa, frente o Tefana, atual campeão taitiano. 


Fonte de Informação: www.oceaniafootball.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário