O sonho da seleção de futebol feminino da Austrália de conquistar a Copa do Mundo terminou neste domingo, com a derrota para a seleção da Suécia pelo placar de 3 a 1.
O jogo válido pelas quartas-de-final da Copa do Mundo da categoria aconteceu na manhã deste domingo na cidade de Augsburgo e, ao contrário do que ocorreu no sábado, uma seleção que liderou o seu grupo na primeira fase avançou sem maiores dificuldades as semifinais.
A equipe sueca começou pressionando a zaga das “Matildas”, levando vantagem na maioria das jogadas realizadas pelas laterais do campo, já que a defensiva Australiana se concentrava no interior da área e na zona central do gramado, não explorando e defendendo os flancos. E foi assim que surgiu o primeiro gol, quando Schelin passou por Perry e acertou um belo passe para Sjogran que tocou na saída da goleira Barbieri, aos 11 minutos: 1-0 para as escandinavas.
O segundo gol aconteceu aos 16 minutos, com Lisa Dahlkvist, um dos destaques da equipe sueca: após o cruzamento de Sjogran, Lisa balançou o barbante com um firme toque de cabeça.
As Matildas foram valentes mas sucumbiram ante à forte equipe sueca
E foi num relaxamento natural das “Blagults” que surgiu o gol da Austrália aos 40 minutos da etapa inicial, com Perry, que acertou um lindo chute de fora da área.
Já na etapa final o jogo continuou no mesmo estilo: suecas atacando e australianas defendendo. Não demorou muito para o golpe de misericórdia: aos 7 minutos, após um mau recuo da zaga para a goleira Barbieri, Schelin interceptou o passe e guardou o terceiro gol das suecas, definindo assim o marcador final.
Apesar da eliminação ficou claro que essa seleção, se for mantida com seus talentos individuais, tem chances de crescer ainda mais no cenário do futebol feminino. O grande destaque das “matildas” no torneio foi à atacante Lisa de Vanna, que tem um apurado faro de gol e, assim como sua seleção, pode dar muita dor de cabeça às adversárias no futuro.
Grande evolução do futebol australiano, tanto no masculino quanto no feminino!
ResponderExcluirMuito disso se deve ao trabalho governamental por meio do Instituto Australiano do Esporte, que revela vários talentos.
ResponderExcluir