quinta-feira, 14 de julho de 2011

Celtic despede-se com vitória de sua turnê pela Oceania

  Por João Victor Gonçalves


  Na última quarta-feira, o Celtic jogou pela última vez em território australiano nesta pré-temporada. Sob o olhar atento de 20.794 pagantes, muitos torcendo de maneira surpreendente para a equipe escocesa, o lado verde da "Old Firm" teve pela frente o Melbourne Victory, equipe mandante, que atuou no AMMI Park, na cidade homônima.
  No primeiro tempo, embora mostrassem um futebol superior ao dos locais, os comandados de Neil Lennon não conseguiam criar claras oportunidades de gol. O destaque dentro das quatro linhas ficou para a boa atuação de Georgios Samaras, que salvou sua equipe em duas oportunidades. Porém, as atenções por parte da imprensa estavam voltadas para os bastidores, especificamente para as transferências do mercado europeu: o treinador Lennon teve de acalmar os fanáticos torcedores do Celtic afirmando que o capitão Brown faz parte dos planos da equipe para a próxima temporada, tentando desviar o foco de supostas propostas que o jogador teria recebido.


Scott Brown fez o gol que deu a vitória à equipe escocesa na despedida de sua turnê


  Quando o empate parecia desenhado, a 12 minutos do fim, coube à estrela dos "bastidores", Scott Brown, o papel de protagonista do embate, anotando o gol da vitória escocesa. A partir daí, os locais até tentarão uma reação, mas a mesma foi em vão. As vitórias apertadas em território australiano podem ser vistas tanto como consequência do início de temporada para os escoceses quanto um presságio de que os próximos semestres serão de "vacas magras" para a equipe europeia. Já para o Melbourne Victory, fica a esperança do apoio de sua torcida nos jogos da A-League e uma campanha honrosa no certame nacional.

Um comentário:

  1. O Celtic decepcionou mesmo na turnê pela Oceania. Também credito isso a evolução dos times australianos...

    ResponderExcluir