domingo, 24 de julho de 2011

Quartas-de-final da Chatham Cup foram verdadeiro pesadelo para as equipes de Auckland. Confira!

  Por João Victor Gonçalves


  Uma das mais tradicionais competições da Nova Zelândia, a Chatham Cup (que pode ser comparada à Copa do Brasil) está chegando em sua reta final. Neste final de semana, quatro jogos definiram os semifinalistas. Das quatro equipes de Auckland que chegaram até as quartas-de-final, apenas uma obteve sucesso e continua na luta pelo título.


Tom Jackson foi o grande destaque do Caversham no duelo ante o Onehunga Sports


  No principal duelo das quartas, Onehunga Sports e Caversham se enfrentaram no Waikaraka Park, em Auckland. Todavia, a tarde foi desastrosa para os locais. Logo aos 22 minutos, Paul Day derrubou Tom Schwarz na área, em pênalti que resultou na expulsão do zagueiro da equipe de Auckland. Na cobrança, Patrick Fleming abriu o placar para a equipe do Sul do país. A equipe local até conseguiu levar a vantagem para o intervalo, mas o segundo tempo mostrou as deficiências técnicas e psicológicas da equipe da casa, com um jogador a menos.


Tom Jackson, autor de dois gols na vitória do Caversham sobre o Onehunga Sports

  Na segunda etapa, dois gols de Tom Jackson permitiu ao Caversham abrir uma confortável vantagem. O número de expulsos da equipe da casa também aumentou: Reece Day e Scott Foster foram para o chuveiro mais cedo. Para completar a festa dos vermelhos, Ant Hancock aumentou o placar para os visitantes, que saem de Auckland com o passaporte carimbado para as semifinais.
  Outra equipe de Auckland eliminada foi o Waitakere City: atuando no Howard Booth Park, em Carterton, a equipe não foi páreo para o Wairarapa United. Dois gols de Carl Shailer fizeram a diferença para os locais, que venceram o duelo por 4-1.

Adam Cowan celebra um dos gols que garantiram a inédita classificação do Wairarapa United às semifinais

  Em Napier, mais um eliminado de Auckland! O Manurewa dava mostras de que conseguiria a classificação, principalmente quando Graham Kay e Jon Bodman abriram 2-0 para os visitantes no confronto ante o Napier City Rovers. Mas os locais conseguiram se recuperar, e empataram a partida, com dois gols de Stu Wilson. Com o empate nos 90 minutos, o duelo foi para a prorrogação e o melhor preparo físico e emocional dos donos da casa prevaleceu. Apoiado pela torcida, o Rovers foi pra cima e, aos 13 minutos do 1º tempo-extra, Matt Single deu a classificação para a equipe de Napier. Festa no Park Island!

O Park Island foi sede do encontro entre Napier City Rovers e Manurewa

  A única equipe da maior cidade da Nova Zelândia que conseguiu a classificação foi o Bay Olympic. Em um confronto épico na cidade de Dunedin, a equipe ficou atrás do placar por duas vezes, na prorrogação, mas conseguiu o empate por 3-3 que forçou a decisão por pênaltis. Na marca de cal, a equipe do Bay foi mais competente, levando a classificação com um score de 5-3.

Nem mesmo o esforço de Blair Scoullar (no chão), do Dunedin Technical, foi suficiente para a equipe eliminar o Bay Olimpic de Jake Butler (saltando)

  O sorteio dos confrontos das semifinais da ASB Chatham Cup ocorrerá na próxima semana, e as partidas estão agendadas para 13 e 14 de Agosto. Independentemente do vencedor, está Chatham Cup já entrou para a história, já que consolida equipes novatas do futebol neozelandês no cenário nacional, como o Wairarapa United, que atinge as semifinais pela primeira vez em sua história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário