quinta-feira, 21 de julho de 2011

Planejando novos objetivos na temporada, Wellington Phoenix bate Waitakere United em amistoso

  Por João Victor Gonçalves


  Foi com duas realidades distintas que Wellington Phoenix e Waitakere United se enfrentaram na noite de ontem, no Trusts Stadium, em Auckland, em um jogo preparatório para a próxima temporada. Enquanto os aurinegros da capital neozelandesa se preparam para disputar a A-League na próxima temporada, consolidando sua condição de equipe profissional do país, os alvirrubros de Auckland tentarão defender o título da Liga Neozelandesa na próxima temporada e buscar a conquista da O-League. Dentro de campo, a superioridade da equipe que jogará a Liga Australiana ficou evidente, com o placar final apontando 3-1 para o quadro da capital.
  No primeiro tempo, os jogadores semi-profissionais da equipe de Auckland até tentaram partir para a cima dos rivais, mas sem sucesso nas primeiras oportunidades. Com isso, o Phoenix passou a gostar mais da partida, abrindo o placar ainda no 1º tempo, por intermédio de Paul Ifill, cobrando penalidade. Todavia, os donos da casa conseguiram, de forma surpreendente, o empate: com uma cabeçada certeira, Chris Bale deixou tudo igual no Trusts Stadium, para festa da torcida local.


Autor do gol do time da casa, Bale (de vermelho) intercepta Daniel, destaque do Phoenix Fonte: OFC


  No segundo tempo, porém, prevaleceu a melhor condição física dos profissionais de Wellington. Além disso, uma brilhante atuação do jovem atacante Mirjan Pavlovic, com dois gols, contribuiu para o sucesso da equipe que desfilará na A-League na próxima temporada. Com mais uma vitória nos jogos preparatórios, a equipe de Wellington espera alcançar novamente as finais da A-League nessa temporada; já a equipe do Oeste de Auckland espera ter forças e uma melhor pontaria para defender o título neozelandês e buscar o troféu máximo da Oceania: a O-League.

Um comentário: