quinta-feira, 14 de julho de 2011

Semifinais da Copa da Nova Caledônia ocorrem neste sábado. Confira a prévia das partidas!

  Por João Victor Gonçalves


  No próximo final de semana, a Super Ligue Coca Cola (Primeira Divisão do futebol da Nova Caledônia) será paralisada para a realização dos duelos válidos pela Copa Nacional. Frente a frente, quatro equipes do mais alto escalão do futebol neo-caledoniano lutam pela tão cobiçada taça. Os encontros ocorrerão no Estádio Numa Daly e a expectativa é que um grande público lote as arquibancadas do recinto para acompanhar a rodada dupla que lá ocorrerá.


Estádio Numa Daly, em Nouméa, será palco das semifinais da Copa da Nova Caledônia


  No primeiro dos confrontos, Thio Sport e Gaïtcha lutarão por uma vaga na final. Os primeiros, ocupando a 4ª colocação na Liga Nacional, com 33 pontos, conseguiram a vaga nas semis após empatarem por 2-2 com o Qanono e baterem os rivais nos pênaltis. A equipe azul e amarela já vê a obtenção da vaga na Final como algo histórico e, com isso, tentaria repetir a façanha máxima de um clube da cidade de Thio: em 1993, o ASLN Thio foi Campeão da Copa da Nova Caledônia, após bater o Saint Louis, na final, por 4-1. Já a equipe do Gaïtcha tem o peso de jogar como favorita ao seu lado: a equipe faz uma bela campanha na Liga Nacional, ocupando a 2ª colocação, com 35 pontos e um jogo a menos que a maioria dos rivais. Após eliminar a equipe do Tiga Sport, nas quartas-de-final, com uma vitória por 2-1, a equipe tenta repetir o feito do ano passado, quando chegou à Grande Decisão, mas acabou derrotada para o atual campeão, AS Magenta. Um duelo de equipes dispostas e que realizam boas campanhas na Liga promete alegrar os torcedores, no sábado, às 13:30, horário local.


O FC Gaïtcha conta com o bom futebol apresentado na Liga para garantir a vaga na decisão da Copa da Nova Caledônia


  No confronto de fundo da rodada, frente a frente duelarão Lössi e Magenta, em um duelo que promete parar o país. A equipe mais popular do país, o Magenta, da capital, Nouméa, contará com sua torcida para parar o oponente e garantir a vaga em mais uma decisão. A equipe é a atual campeã da competição e vem embalada, após uma surpreendente goleada sobre o líder da Liga Nacional nas quartas-de-final, o Mont-Dore: 7-1. 


"Les Jaunes" esperam contar com os gols de Paul Poatinda (foto, de costas) no duelo contra o Lössi


  Todavia, "Les Jaunes", como são conhecidos os jogadores do Magenta, não terão vida fácil no confronto: com o mesmo número de pontos do atual campeão da Copa na Liga Nacional, o Lössi quer repetir o feito de 2007, quando sagrou-se campeão da Copa, e, comandados por Alain Moizan, tentarão manter a invencibilidade contra o rival nesta temporada. O duelo ocorre às 15:30, horário local. No último encontro entre as equipes, pela Liga, o placar terminou sem abertura de contagem. Caso a história se repita, a promessa é de fortes emoções para os torcedores que comparecerem ao Numa Daly e apoiarem as equipes nessa importante página do futebol neo-caledoniano.


Os laranjas do AS Lössi vem embalado na Copa, após eliminar o Hienghène Sports nas quartas-de-final

Fonte de notícia e imagens: http://www.fedcalfoot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário