domingo, 24 de julho de 2011

Savusavu vê seu desempenho atrapalhado pelo cansaço e consegue apenas um ponto em dois jogos na Liga Fijiana

  Por João Victor Gonçalves


  Como já é comum na Liga Fijiana, algumas equipes de cidades distantes de Suva disputam várias partidas em um curto espaço de tempo quando tem pela frente equipes da capital ou jogos no Estádio Nacional. Com o Savusavu não foi diferente, e a equipe alvinegra teve de realizar dois encontros em um prazo de dois dias. A primeira jornada da equipe foi no sábado, no Lawaga Park, ante a equipe do Nadroga. E os comandados de Billy Hussein começaram bem sua jornada, pois logo no primeiro tempo, Kitione Kamikamica abriu a contagem para a equipe de Savusavu. Todavia, os locais partiram para tudo no segundo tempo em busca do empate, feito conseguido graças a um pênalti convertido por Jonas Nacewa. O treinador da equipe do Nadroga, Dr Lal, destacou o desempenho da equipe: "claro que queríamos a vitória, mas o fato de somar um ponto contra o Savusavu e evitar que eles subam na tabela já está de bom tamanho. Tivemos um primeiro tempo lento, mas os meninos conseguiram se superar no segundo. Tiro o chapéu para eles hoje", completou o satisfeito comandante.


O arqueiro do Nadroga teve trabalho para segurar os avantes do Savusavu no primeiro tempo do encontro


  Poucas horas depois, a equipe alvinegra teve de voltar aos gramados, dessa vez do TFL National Stadium, frente o Rewa. Para segurar bem a equipe rival, o Savusavu armou um forte sistema defensivo, que resistiu até os 34 minutos do 2º tempo, quando Iosefo Verevou  fez o gol que deu a vitória à equipe vermelha. Segundo Hussein, foi o cansaço dos encontros que atrapalhou sua equipe: "os meninos conseguiram segurar bem a equipe hoje, mas o empate não foi possível; já vínhamos de um cansativo encontro frente o Nadroga". Já o diretor do Rewa destacou que a equipe contou com muitos jogadores estreantes no encontro e a falta de entrosamento dificultou a obtenção da vitória: "Nós ainda precisamos de um tempo para melhorar o entrosamento da equipe. Esse também foi o primeiro jogo dos contratados Sanni Issa e Lorima Dau, que estavam um pouco ansiosos".


O cansaço atrapalhou os jogadores do Savusavu (branco) no jogo contra o Rewa


  Em outro duelo da 1ª Divisão, o Nadi bateu a Seleção Nacional Sub-23 por 1-0; a liderança da competição continua nas mãos do Labasa, com 32 pontos, seguido pelo Ba, com 31 e Lautoka, com a mesma pontuação mas um jogo a mais. Nos jogos da Southern Premier League (2ª Divisão), o Nalawa bateu o Vatukoula por 1-0; o líder Tailevu Naitasiri não passou de um empate sem gols contra o Nasinu e o Lami goleou o "saco de pancadas" Tailevu North, por 7-0.


Fonte de Informação e Fotos: Fijilive

Nenhum comentário:

Postar um comentário