Após uma desgastante viagem de Glasgow até Sydney, a equipe escocesa não entrou no gramado do ANZ Stadium com o melhor de seu condicionamento físico, o que se traduziu em uma derrota no primeiro jogo da série de amistosos que a equipe realiza em terras d'além-mar: com um gol de Troy Hearfield aos 42 minutos do 2º tempo, o Central Coast Mariners fez a alegria dos 19.482 pagantes e confirmou a expectativa de uma boa temporada na Liga Australiana.
Mesmo com o desgaste da viagem, o futebol do Celtic em Sydney foi decepcionante
Porém, a equipe europeia estava disposta a mudar a primeira impressão deixada na Oceania e, com os reforços de Daniel Majstorovic e Ky Sung-Yeung, que desembarcaram em Perth na última terça-feira, os alviverdes prometiam mostrar o máximo de suas forças no amistoso contra a equipe local, o Perth Glory.
Embora a equipe mandante tenha contado com boas intervenções do goleiro Danny Vukovic, o sistema defensivo parecia não ter se encontrado em campo e, após falha do zagueiro Bas van der Brink, Gary Hooper abriu o placar para os escoceses.
O convincente futebol do Celtic apresentado no NIB Stadium foi traduzido na vitória escocesa
O Glory até tentou o empate nas investidas comandadas pelo alemão naturalizado neozelandês Shane Smeltz, destaque dos "all whites" na última Copa do Mundo, mas esbarrou no forte sistema defensivo rival. Apostando nos contra-golpes, o Celtic chegou ao seu segundo gol, por intermédio de Charlie Mulgrew, o que abateu os donos da casa e liquidou a fatura no NIB Stadium. Os escoceses realizam seu último amistoso em solo australiano visando a temporada 11/12 na próxima quarta-feira, em Melbourne, frente o Victory.
Nenhum comentário:
Postar um comentário