sábado, 9 de julho de 2011

Celtic vence primeiro amistoso na Austrália

  Já é tradição as equipes do "Old Firm" disputarem amistosos de pré-temporada em solo australiano. Rangers e Celtic trazem ao público local um gostinho do "futebol europeu" e a esperança de desenvolvimento e progresso do futebol australiano, principalmente após a inclusão do país na AFC e a dedicação de um maior espaço ao esporte na mídia nacional.
  Após uma desgastante viagem de Glasgow até Sydney, a equipe escocesa não entrou no gramado do ANZ Stadium com o melhor de seu condicionamento físico, o que se traduziu em uma derrota no primeiro jogo da série de amistosos que a equipe realiza em terras d'além-mar: com um gol de Troy Hearfield aos 42 minutos do 2º tempo, o Central Coast Mariners fez a alegria dos 19.482 pagantes e confirmou a expectativa de uma boa temporada na Liga Australiana.


Mesmo com o desgaste da viagem, o futebol do Celtic em Sydney foi decepcionante


  Porém, a equipe europeia estava disposta a mudar a primeira impressão deixada na Oceania e, com os reforços de Daniel Majstorovic e Ky Sung-Yeung, que desembarcaram em Perth na última terça-feira, os alviverdes prometiam mostrar o máximo de suas forças no amistoso contra a equipe local, o Perth Glory.
  Embora a equipe mandante tenha contado com boas intervenções do goleiro Danny Vukovic, o sistema defensivo parecia não ter se encontrado em campo e, após falha do zagueiro Bas van der Brink, Gary Hooper abriu o placar para os escoceses.


O convincente futebol do Celtic apresentado no NIB Stadium foi traduzido na vitória escocesa


  O Glory até tentou o empate nas investidas comandadas pelo alemão naturalizado neozelandês Shane Smeltz, destaque dos "all whites" na última Copa do Mundo, mas esbarrou no forte sistema defensivo rival. Apostando nos contra-golpes, o Celtic chegou ao seu segundo gol, por intermédio de Charlie Mulgrew, o que abateu os donos da casa e liquidou a fatura no NIB Stadium. Os escoceses realizam seu último amistoso em solo australiano visando a temporada 11/12 na próxima quarta-feira, em Melbourne, frente o Victory.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário