quinta-feira, 21 de julho de 2011

Vanuatu contará com experiência de francês buscando melhores resultados no futebol

  Por João Victor Gonçalves


  O futebol de Vanuatu recebeu um grande reforço nesta última quinta-feira. Mas não se trata de nenhum jogador que ajudará a equipe dentro das quatro linhas, e sim um importante profissional oriundo do futebol europeu que irá orientar os vários departamentos de futebol da federação local visando melhores resultados nos Jogos do Pacífico e outras competições. A novidade é o francês Christian Chosson, que desembarcou em Port Vila trazendo consigo as esperanças da melhora no futebol no país.
  O francês tem em seu currículo uma bem sucedida passagem como olheiro e conselheiro técnico do Olympique de Marseille e trabalhará em Vanuatu até dezembro desse ano, ajudando o técnico da seleção, Charles Vatu, com programas de treinamento para o selecionado de Vanuatu, além de promover cursos em todo o país, buscando o desenvolvimento não só do selecionado nacional, mas também das equipes locais.


O francês Chosson, à direita, sendo recebido pelo presidente da VFF, Lambert Maltock


  Ele foi recebido em terras fijianas pelo presidente da federação local, Lambert Maltock, que acredita que a presença do treinador nos próximos meses será "de grande benefício para o departamento técnico da Seleção". Já Chosson afirmou que "está feliz por estar em Vanuatu" e promete "fazer o melhor para melhorar o nível do futebol de Vanuatu". Todos ficaremos na torcida por Chosson e Vanuatu, país que já vem alcançando resultados expressivos em relação ao seus desempenhos anteriores no futebol da Oceania, e que promete brigar por uma medalha dourada nos Jogos do Pacífico.


Fonte de Informação: www.oceaniafootball.com

2 comentários:

  1. Estas trocas de escolas de futebol são muito importantes. Espero que este francês ajude a desenvolver o futebol de Vanuatu!

    ResponderExcluir
  2. Vanuatu tem tudo para alcançar o nível de Fiji, Ilhas Salomão e Nova Caledônia. Agora falar em superar a Nova Zelândia é um sonho para qualquer equipe local ainda!

    ResponderExcluir