sexta-feira, 29 de julho de 2011

Vanuatu e Ilhas Salomão não saem do zero em amistoso internacional

  Por João Victor Gonçalves


  Mais de 6 mil pessoas lotaram as arquibancadas do Port Vila Stadium para acompanhar a seleção nacional de Vanuatu em mais um grande desafio preparatório para os Jogos do Pacífico: após dois jogos na casa do rival nesse mês, era a vez dos "yellow boys" serem anfitriões e buscarem a revanche ante a seleção das Ilhas Salomão.
  Nem mesmo o forte sol da tarde desanimou os atletas de ambas as equipes, principalmente os donos da casa. Logo no início de jogo, Yvon August cobrou falta de maneira perfeita, mas Jean Kaltak cabeceou por cima do gol. Todavia, o forte sistema defensivo das equipes fez com que o jogo fosse para o período de descanso com o placar em branco.


Os capitães Jean-Robert Yelou (Vanuatu) e Henry Fa'arodo (Is. Salomão) se cumprimentam antes da partida


  Após o intervalo, foi a vez das Ilhas Salomão chegarem ao ataque, por intermédio de seu capitão, Henry Fa'arodo Jr., em um forte chute que parou na trave. Vanuatu até tentou responder nas boas jogadas de August, mas a tarde não era mesmo de gols. A forte marcação e o condicionamento físico foram fatores determinantes para a manutenção do placar de empate até o apito final de Banga Robinson. Com o placar em branco no primeiro amistoso entre as duas equipes em terras vanuatuanas neste mês, todas as atenções se voltam para o encontro do próximo sábado, no mesmo PVL Stadium, às 3 da tarde, horário local, quando os "yellow boys", além de tentarem mostrar um melhor futebol, lutarão para coroar as celebrações do 31º aniversário da Independência de sua pátria.
  Vanuatu desfilou no gramado do PVL Stadium os seguintes jogadores: Ernest BONG (G), Alphonse BONGNAIM, Sese SELWYN ALA, Kensi TANGIS, Rexly TARIVUTI, Robert TASSO (Daniel MICHEL 82'), Jean-Robert YELOU (c), Jean KALTACK (Michel KALTACK 72'), Saimata CHILIA (Eddison STEPHEN 57'), Meren TAMBE, Yvong AUGUST. O técnico foi Saby NATONGA. Já as Ilhas Salomão contaram com os seguintes atletas: Shadrack RAMONI (G), George SURI, Nelson SALE, Aleck WICKHAM (Samson TAKAYAMA 45'), Tome FAISI, Henry FA'ARODO (c), George LUI, Jeffery BULE, Joses NAWO, Abraham INIGA (Joachim WAROI 75'), Joe LUWI. O comando técnico foi de Jacob MOLI.
  
Fonte de informação e foto: www.vanuafoot.vu

Um comentário:

  1. Duas seleções bastante parelhas. Quero ver qual das duas dará a sorte de fugir do grupo da Nova Zelândia no sorteio das Eliminatórias que ocorre hoje!

    ResponderExcluir