domingo, 31 de julho de 2011

Nova Zelândia segura africanos e segue na tentativa de fazer história na Colômbia!

  Por Rodrigo Augusto



  Aconteceu neste último sábado (30), a tão aguardada estréia “kiwi” no Mundial Sub-20, que está sendo realizado na Colômbia. E parece que a sorte estava do lado oceânico, que, com que muito esforço físico e determinação, mostraram o máximo de futebol na expectativa de uma estréia histórica na competição.

A estréia de neozelandeses e camaroneses ocorreu no estádio Pascual Guerrero, em Cali,

 Se um resultado épico não foi possível, ao menos os “All Whites” continuam com chances de conseguir a classificação e fazer história na Colômbia. O jogo começou com Camarões tentando pressionar, enquanto os “kiwis” se seguravam como podiam na zaga. Com isso, a sonolência e nervosismo das equipes ficaram visíveis. Para as duas seleções, era o duelo mais importante da Fase de Grupos, pois quem começasse perdendo teria grandes chances de voltar para casa mais cedo, já que Portugal e Uruguai que também compõem o grupo são franco-favoritos às duas vagas diretas.

Mbondi precisou de dois chutes para vencer o arqueiro neozelandês na cobrança de pênalti. Fonte: AP

  Surpreendentemente, com o passar do tempo, os neozelandeses começaram a se soltar e atacar os camaroneses, principalmente pelas bolas alçadas na área, a principal jogada da equipe. Foi assim que levaram certo perigo ao goleiro Efala, capitão camaronês. Os camaroneses tentavam equilibrar o jogo na velocidade e habilidade das jogadas pelas laterais, principalmente por intermédio do camisa 10, Bitang, que mostrava certa intimidade com a “pelota”.
  Aos 33 minutos da primeira etapa, os “leões” confirmaram a sua leve superioridade no jogo: depois de uma bola longa na intermediária Ohandza apareceu livre no meio da zaga, tentou driblar o goleiro Marinovic, mas sofreu pênalti que o próprio goleiro defendeu. Todavia, no rebote, Mbondi deixou sua marca com o gol vazio.

A forte marcação neozelandesa evitou que Camarões conseguisse a vitória

  Embora os neozelandeses tenham se abatido com o gol camaronês, o empate não demorou a vir: aos 40 minutos, o zagueiro Tchaha tentou recuar de cabeça para o goleiro que estava adiantado e foi surpreendido marcando o gol contra que garantiu o primeiro ponto da Nova Zelândia em Mundiais da categoria.
  No segundo tempo, a partida continuou com as mesmas características: Camarões pressionando e a Nova Zelândia tentando se segurar como podia;  as principais jogadas africanas vinham com Ohandza e Yaya. Já os oceânicos assustavam pouco, apenas em jogadas isoladas, que não chegaram a assustar o arqueiro camaronês. E o confronto no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, terminou mesmo no 1 a 1.

Confira os melhores momentos do duelo de estreia dos "All Whites" no Mundial Sub-20

  É necessário destacar que um dos principais destaques dos “All Whites”, o promissor meia-atacante Marco Rojas, virou um desfalque de ultima hora com uma pequena lesão. A esperança da comissão técnica é de poder contar com o jogador em alguma partida, mas se isso não for possível, vontade não irá faltar para esses garotos da Oceania, que provaram que tem sim chances de surpreender no “grupo da morte” desse Mundial Sub-20.

Um comentário:

  1. Excelente resultado dos jovens neo-zelandeses. O primeiro ponto em Mundias sub-20 mostra a evolução do futebol no país!

    ResponderExcluir