quinta-feira, 21 de julho de 2011

Fiji define datas de amistosos contra a Samoa visando Jogos do Pacífico

  Por João Victor Gonçalves


  A seleção fijiana definiu a data de mais uma série de amistosos preparatórios para seus selecionados de futebol nos Jogos do Pacífico. Nos dia 16 e 18 de agosto, tanto o time masculino quanto o feminino duelarão com a seleção da Samoa. O local exato da partida ainda não está definido, mas sabe-se que será em terras fijianas.
  A equipe masculina duelará visando a recuperação do prestígio perdido após o último amistoso, no qual perdeu em casa, frente à seleção de Vanuatu. Para isso, contará com as investidas do craque fijiano Roy Krishna e o esquema tático a ser armado pelo técnico Gurjit Singh. O grupo masculino já está reunido na Academia de Futebol Dr. M.S. Sahu Khan, em Ba. O diretor técnico da seleção, Anil Sharma, afirma que "os jogadores ficarão reunidos na Academia até os Jogos do Pacífico, sendo dispensados apenas para os jogos da Liga Nacional e da Batalha dos Gigantes (competição que reúne as melhores equipes do futebol fijiano".


O treinador da seleção fijiana, Gurjit Singh (de azul) e o diretor técnico da seleção fijiana, Anil Sharma (ao fundo). Fonte: Fiji Football


  Já a equipe feminina de Fiji busca uma preparação eficiente que evite vexames, como o que foi a Copa das Nações da OFC, na qual a equipe somou apenas um ponto em três jogos. Para isso, a equipe conta com o talento e aplicação de Bela Ratubalavu, Daini Laijipa, Riwai Viniana e Vanisha Kumar, sendo que a última joga no futebol australiano. O treinador Usenio Logaivau tem a sua disposição um grupo de 25 atletas, e espera que as mesmas mostrem serviço durante a fase preparatória, visando garantir um lugar no time titular que vai até Nouméa.
  A respeito do adversário, a seleção samoana é uma incógnita, tanto no masculino quanto no feminino. As mulheres da Samoa fizeram uma campanha razoável nos últimos Jogos do Pacífico, competição que sediaram, acumulando uma vitória frente à Nova Caledônia e um empate ante a respeitável seleção de Tonga. Já no masculino, a incerteza ainda é maior, mas Sharma afirma: "Com todo respeito aos homens da Samoa, na teoria, vamos buscar uma vitória contra eles. Mas eles são desconhecidos para nós e não sabemos o que esperar deles".


O futebol samoano aposta no trabalho dos treinadores locais (foto). Fonte: Samoa Football


  Independentemente do misterioso futebol de Samoa ou dos últimos resultados de Fiji, a esperança é de bons jogos, que mostrarão toda a disposição, principalmente dos jogadores da casa, para alegrar sua torcida e garantir um lugar nos times titulares que representarão seu país nos Jogos do Pacífico da Nova Caledônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário