quarta-feira, 13 de julho de 2011

Em estreia de novo treinador, Fiji bate Vanuatu

  A estreia do treinador Gurjit Singh no comando técnico da seleção fijiana principal não poderia ocorrer de melhor maneira: atuando no Subrail Park, em Labasa, o selecionado fijiano provou porque caminha rumo a uma posição de destaque nos Jogos do Pacífico, e bateu Vanuatu por 2-0.


O treinador Gurjit Singh foi pé-quente em sua estreia: vitória fijiana por 2-0


  Mesmo contando com o apoio de sua torcida, o team fijiano era observado com muita desconfiança por parte de sua torcida antes do amistoso: apesar de sua estreia no banco da seleção principal, após treinar o Lautoka na O-League, Gurjit não fez mudanças drásticas na equipe, mantendo a base que honrou a camisa do país nos últimos anos. O grande destaque da seleção, Roy Krishna, jogador do Waitakere United, continuou com a responsabilidade de armar as jogadas para os donos da casa; Simione Tamanisau, além de garantir sua vaga no time titular, alcançou o posto de capitão; os veteranos Seveci Rokotakala, Pene Erenio e Taniela Waqa mantiveram seus lugares no esquadrão titular nacional; destaque para os estreiantes Eran Underwood e Peniame Drova.


Astro da equipe, Roy Krishna teve que dividir as atenções com Bolaitoga e Naqeleca


  Com a bola rolando, o que se viu foi um embate equilibrado, com uma ligeira superioridade dos times da casa. Os visitantes tentaram se impor pelo poder físico, mas não obtiveram o sucesso necessário. Quando tudo indicava o placar nulo para o intervalo, Pita Bolaitoga, que não era o foco das atenções antes da partida, abriu o placar para os fijianos. No segundo tempo, a equipe conseguiu se comportar de forma tranquila, garantindo o resultado e, aproveitando um descuido da equipe de Vanuatu, aumentou sua vantagem, por intermédio de Esava Naqeleca, outra aposta de Singh.


Gramado do Subrail Park foi palco do primeiro encontro entre Fiji e Vanuatu


  A felicidade tomou conta da torcida em Labasa, que passa a apostar nos seus atletas como candidatos ao máximo título do futebol masculino nos Jogos do Pacífico. Já para a equipe de Vanuatu, resta uma chance de conseguir uma vitória na sua turnê internacional, jogando na sexta-feira, às 7 da noite (horário local), contra a mesma seleção de Fiji, só que desta vez no Churchill Park, na cidade de Lautoka.

2 comentários:

  1. Um dos meus sonhos futebolísticos é ver Fiji em uma Copa do Mundo...

    ResponderExcluir
  2. Esse sonho ainda parece distante, pois, mesmo com uma melhora do desempenho da Seleção de Fiji, a seleção neozelandesa vem obtendo êxitos ainda de maior destaque. A concorrência no continente está ficando acirrada!

    ResponderExcluir