quarta-feira, 27 de julho de 2011

Federação neozelandesa define duelos da Chatham Cup e Knockout Cup. Confira!

  Por João Victor Gonçalves


  A Federação Neozelandesa de Futebol (NZ Football) divulgou nesta última quarta-feira as datas e os confrontos válidos pelas semifinais da Chatham Cup, o mais tradicional torneio do futebol masculino do país, e das quartas-de-final da Knockout Cup, principal competição do futebol feminino no país.


A equipe do Bay Olympic tenta repetir o feito do ano passado, quando chegou na final da Chatham Cup contra o tradicional Miramar Rangers


  Na disputa masculina, o principal destaque vai para o confronto entre o "derruba gigantes" Wairarapa United e o tradicional Bay Olympic, que será disputado em 14 de Agosto, no Olympic Park, em Auckland. Os verdes tentam manter a escrita de carrasco das equipes de Auckland e vêm embalados após uma vitória de  4-1 sobre o favorito Waitakere City, com uma bela atuação de Adam Cowan e Carl Shailer. Já a equipe de Auckland suou a camisa para conseguir a vaga nas semifinais: vitória nas penalidades sobre o Dunedin Technical, longe de casa. Na outra partida, Napier City Rovers e Caversham duelam no Park Island, em Napier. O duelo promete ser equilibrado, já que, embora os "Rovers" tenham a vantagem de jogar em casa, os vermelhos vêm motivados após uma vitória de 4-0 longe de seus domínios sobre o Onehunga Sports, na fase anterior.


George Barbarouses (verde) é um dos destaques do meio-campo do surpreendente Wairarapa United


  Já nos duelos válidos pela Knockout Cup, o grande destaque é o confronto entre Claudelands Rovers e Eastern Suburbs, no Galloway Park, em Hamilton. As meninas do "Rovers" são as atuais campeões da competição e buscam a defesa do título. A seu favor, as garotas de Hamilton tem Sarah McLaughlin, jogadora que defendeu a seleção neozelandesa na Copa do Mundo Feminina. Já a equipe suburbana não fica atrás: além da arqueira Erin Nayler, reserva das "Ferns", a equipe conta com Sarah Gregorius, grande destaque do país no futebol feminino.


As meninas do Claudelands Rovers buscam a defesa do título da Knockout Cup


Confira abaixo os jogos e os locais das disputas nas respectivas competições:


Chatham Cup - Semifinais


Park Island, Napier - Napier City Rovers vs Caversham - 13/08
Olympic Park, Auckland - Bay Olympic vs Wairarapa United - 14/08


Knockout Cup - Quartas-de-final


McFetridge Park, Auckland - Glenfield Rovers vs Western Springs - 06/08
Galloway Park, Hamilton - Claudelands Rovers vs Eastern Suburbs - 07/08
Wakefield Park, Wellington - Waterside Karori vs Marist - 06/08
Local a ser definido - Dunedin Technical ou Roslyn Wakari vs Coastal Spirit - 07/08


*As datas dos jogos podem sofrer alterações prévias de acordo com as decisões da NZ Football

2 comentários:

  1. Boa matéria sobre o futebol neo-zelandês. Espero ver esses times crescendo tanto no masculino, quanto no feminino.

    ResponderExcluir
  2. O legal é ver que a imprensa local entendeu o apoio de que o futebol nacional necessitava após a última Copa e dá uma maior divulgação ao esporte, em competições como essas. A tendência é o crescimento!

    ResponderExcluir