quarta-feira, 27 de julho de 2011

Liga Nacional de Beach Soccer agita areias das Ilhas Salomão no fim de julho

  Por João Victor Gonçalves


  A modalidade mais popular do futebol nas Ilhas Salomão não é disputada sobre a grama, e sim nas areias que ocupam vastas porções do território do país, preenchendo cenários paradisíacos e belíssimas paisagens litorâneas. Dessa forma, não é de se estranhar que todas as atenções da mídia local estejam voltadas para a Liga Nacional de Beach Soccer, disputada por oito equipes. Por ser um torneio de tiro curto, cada jogo torna-se uma verdadeira decisão, com as equipes dando o máximo de si em três tempos de 12 minutos a cada batalha.


James Naka, jogador do Central Islands, um dos craques da seleção das Ilhas Salomão, em ação no Mundial, contra o México


  Na última terça (26), a 2ª rodada da competição foi realizada. No primeiro jogo dos quatro que se sucederam no DC Park, o Guadalcanal Vali conseguiu se recuperar da derrota na estreia e bateu o Makira Ulawa Eels por 5-4, após prorrogação. Destaque para a boa atuação do arqueiro Henry Padaverana, do Vali, que com boas defesas garantiu a manutenção de chances de classificação de sua equipe às semifinais.


Mesmo com o forte calor no DC Park, os jogos foram movimentados, com muitos gols


  O segundo jogo do dia teve de ser adiado em uma hora devido ao forte calor, que ameaçava a integridade física dos jogadores na Arena. Com a bola rolando, novamente 36 minutos não foram suficientes para determinar o vencedor do encontro entre Central Islands e Makira Ulawa Sharks. Com três gols de Ceci Buru, sendo um deles na prorrogação, o Makira Ulawa Sharks conseguiu sua classificação às semifinais, conseguindo sua 2ª vitória no torneio: o placar final apontava 5-4 para os tubarões.


A competição promete agitar as areias salomônicas durante o final de Julho


  O terceiro encontro do dia colocava frente a frente os atuais finalistas da Liga Nacional: Honiara West e Northern United realizaram a revanche do ano passado, e dessa vez os atuais campeões não foram capazes de levar a melhor. Com uma boa atuação de Michael Misitana, os garotos do Oeste deram o troco nos rivais do Norte e venceram por 6-3. O resultado garantiu a classificação do West para as semifinais.


Michael Boso, jogador do Kikios, é polivalente, defendendo seu país tanto nas areias quanto na grama. Na foto, ele em ação na Copa das Nações da Oceania Sub-20


  Finalizando a 2ª jornada nas areias de Honiara, o Western Kikios mostrou porque tem um dos melhores ataques das Ilhas Salomão, vencendo o Honiara East por 5-4. Destaque para uma boa atuação do artilheiro Michael Boso. Os jogos continuam durante essa semana, e todos os salomônicos esperam ansiosamente pela definição do "Gigante das Areias" dessa temporada!

2 comentários:

  1. Me orgulho de já ter visto o Naka ao vivo na praia de Copacabana :)

    ResponderExcluir
  2. É o grande matador das Ilhas Salomão! Pena que sua equipe não foi longe na Liga Nacional desse ano ...

    ResponderExcluir